Huawei prepara um novo Mate para o próximo mês! E não é o Huawei Mate 40

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara um novo Huawei Mate para ser revelado no próximo mês. Contudo, não esperes que este smartphone seja o Huawei Mate 40, 40 Pro ou 40 Lite. Estamos a falar de uma linha Mate ligeiramente diferente.

Ao que parece, este smartphone será a evolução do Huawei Mate S. O categórico smartphone que foi lançado em 2015 e transformou os smartphones da marca.

Novo Huawei Mate será o sucessor do Huawei Mate S de 2015

Ainda pouco sabemos sobre este equipamentos. As fugas de informação referem que será um terminal topo de gama. Isto significa que teremos o processador Kirin 990 (o mesmo do P40 e P40 Pro), teremos ainda um ecrã AMOLED e uma qualidade de construção idêntica aos smartphones já lançados do mesmo calibre.

Huawei está a crescer mesmo com os óbvios problemas

A Huawei continua o seu longo caminho para recuperar a confiança dos utilizadores. Porém, não está a ser uma tarefa fácil. Os seus novos smartphones chegam sem serviços Google.

Isto é, aplicações populares como o Google Maps, YouTube ou até Gmail não chegam no smartphone nem podem ser instalados pela Google Play Store. Até porque os novos telemóveis da marca não tem Google Play Store.

Ainda que seja possível a instalação dos serviços Google, temos de perceber que nem todos os utilizadores vão querer tal trabalho. Depois disso temos também outras questões que só serão respondidas com o passar do tempo.

  • Como serão atualizadas as Apps sem Google Play Store?
  • Será que a Google proibirá instalação de serviços Google nos smartphones da Huawei? (já começou a fazer, mesmo com APK)

Dadas as circunstâncias a Huawei tem-se safado bem. Vamos encarar a realidade, se fosse qualquer outra fabricante, estariam totalmente condenados por esta altura. Todavia, a Huawei tem mostrado que, gradualmente, tem conseguido superar os obstáculos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 9X é um verdadeiro sucesso! 100,000 unidades vendidas em 2 minutos
  • Huawei procura interessados em testar a EMUI 10.1 no P30 e P30 Pro. Sabe como participar
  • OPPO chega oficialmente a Portugal! A Xiaomi e Huawei que se cuidem!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.