Huawei prepara-se surpreender todos os utilizadores a 21 de outubro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A marca chinesa tem marcado para o próximo dia 21 um evento global que promete muitas surpresas.

Entre as novidades que vão ser lançadas, espera-se que a Huawei inclua a nova série de gama média Nova 9.

Huawei integra câmaras traseiras quádruplas em ambos nos dois smartphones da série Nova 9

Há já algum tempo que a Huawei anunciou um evento global, a partir de Viena, Áustria, para apresentar uma série de novos equipamentos. Agora, o site romeno da marca não só confirma o evento como também sugere que a série Nova 9 pode ser lançada nesta ocasião.

A indicação surge num banner do referido site que mostra um dispositivo semelhante à série Nova 9. Pelo menos, parecido com as imagens já divulgadas por vários sites do que pode vir a ser os smartphones Nova 9 e Nova 9 Pro da nova gama média da marca.

Também as especificações dos dois modelos já têm vindo a ser notícia no mundo Web. Desta forma, o Nova 9 Pro conta com câmara quádrupla com sensor primário de 50 megapixéis, mais um de oito megapixéis e os restantes dois sensores com dois megapixéis cada um. Com capacidade de gravação de vídeo 4K, o Nova 9 Pro integra também duas câmaras frontais com 32 megapixéis.

Série Nova 9 poderá estar disponível em duas versões com 128 e 256 GB

No interior está um processador octa-core Qualcomm SM7325 Snapdragon 778G emparelhado com 8 GB de RAM. No armazenamento interno disponibiliza duas opções: uma com 128 GB e outra com 256 GB.

As ligações deste terminal 4G estão asseguradas pelo Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, USB Tipo-C e NFC. A bateria de 4300 mAh tem capacidade para carregamento rápido 66 W e o ecrã de 6,7 polegadas oferece uma resolução de 1236x2676 de resolução.

Por sua vez, o novo Huawei Nova 9 está equipado com as mesmas especificações do Pro à exceção do ecrã que, neste caso, tem 6,5 polegadas e uma resolução de 1080x2340 pixéis, contando também apenas com uma câmara frontal de 32 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold 4 com novo sensor de impressões digitais de dupla face no ecrã
  • Realme GT Neo2T: o próximo smartphone Android a fazer frente à Xiaomi
  • Xiaomi revela acidentalmente o aspeto do smartphone Black Shark 4s
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt