Huawei prepara-se para ultrapassar a Xiaomi com novo carregador rápido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2020 vimos a indústria mobile a atingir números impressionantes na velocidade de carregamento. O maior exemplo disso é o Xiaomi Mi 10 Ultra, lançado na China, com carregamento de 120W.

Agora a Huawei prepara-se para bater esses números. Numa certificação na agência reguladora 3C, é revelado que a Huawei já começou a desenvolver um carregador de 135W.

Tal como podes ver no documento partilhado pelo site RootMyGalaxy, o carregador rápido tem o número de modelo ‘HW-200675CP00’. E vai bem além dos 66W do Huawei SuperCharge.

Como é explicado no referido documento, o carregador suporta voltagem de 5V/3A até aos 20V/6.75A - os anunciados 135W. Algo que promete proporcionar velocidades de carregamento em dispositivos suportados nunca vistas na indústria mobile.

Xiaomi Mi 10 Ultra carrega na totalidade em 23 minutos, com 120W

Recorde-se que, com 120W, o Vivo iQOO 5 Pro carrega a 50% em 5 minutos e na totalidade em 15 minutos. Já o Mi 10 Ultra consegue carregar 41% em 5 minutos, e na totalidade em apenas 23 minutos.

É por isso de esperar que a parada suba ainda mais na velocidade de carregamento este ano. O desenvolvimento deste carregador faz acreditar que a Huawei possa apostar nestas velocidades num dos seus futuros smartphones da linha P50.

Com o aumento nas velocidades de carregamento, vem também a desconfiança de que as baterias se degradam com maior facilidade. Tentando contrariar isso, empresas como a Xiaomi usam a estratégia de dividir a bateria em duas células, de forma a parcelar o carregando. Só com o tempo conseguiremos saber se resultou.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp e Facebook Messenger batem recordes históricos no último dia de 2020
  • Esta é a alternativa barata ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra para 2021
  • OnePlus Band é mostrada em imagens oficiais: rival da Xiaomi Mi Band 5
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.