Huawei prepara-se para surpreender utilizadores com novo topo de gama e smartphone dobrável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Huawei vai lançar em simultâneo um novo topo de gama e um smartphone dobrável no primeiro trimestre do próximo ano.

O próximo flagship Mate Series 50 deverá integrar o processador Snapdragon 898 enquanto o dobrável Huawei poderá ter um sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Huawei Mate Series 50 pode estar equipado com a mesma tecnologia do iPhone 13 Pro

São várias as notícias divulgadas que dão conta de que a Huawei prepara-se para começar o ano de 2022 com o lançamento em simultâneo de dois novos equipamentos: o topo de gama Mate Series 50 e um smartphone dobrável.

Mas comecemos pelo topo de gama Mate Series 50. O próximo flagship da marca chinesa poderá integrar já o processador Snapdragon 898 da Qualcomm, mas com suporte para comunicações 4G, em vez de 5G.

Tal facto pode sugerir que este equipamento será lançado a nível global e não apenas no mercado asiático.
Espera-se que o Mate Series 50 esteja equipado com um ecrã LTPO, a mesma tecnologia do Apple iPhone 13 Pro, o que significa que pode ter suporte para uma taxa de atualizaçao adaptável, com um máximo de 120 Hz.

Novo dobrável Huawei com sensor de impressões digitais embutido no ecrã

Quanto ao dobrável, espera-se que o equipamento seja lançado em simultâneo com o próximo topo de gama da Huawei. De acordo com informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station, a marca chinesa está agora a testar um sensor de impressões digitais que estará embutido no ecrã do dobrável.

Por falar no ecrã, este poderá estar equipado com a tecnologia POL-LESS OLED da Samsung que tem capacidade para aumentar o brilho em 20 a 30%.

E se todos os rumores se confirmarem, 2022 pode vir a ser conhecido como o ano dos smartphones dobráveis, uma vez que para além da Huawei, outros fabricante chineses, como a Oppo e a Vivo, estarão também a desenvolver modelos deste tipo de equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K50: principais especificações reveladas antes de tempo
  • Samsung Galaxy S22 vai chegar ao mercado com estas cores
  • Samsung Galaxy A13: novo smartphone barato vai melhorar qualidade da câmara
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt