Huawei prepara-se para fazer crescer a família Mate. Conhece as novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A linha Mate é uma das mais importantes para a Huawei, sobretudo ao nível de smartphones. Estes costumam estrear os novos processadores Kirin e ainda trazer algumas novidades que mais tarde acabam por transitar para a linha P.

Mas não só de smartphones se faz a linha Mate e parece que ela está prestes a crescer ainda mais. O conhecido leaker Teme partilhou no Twitter uma lista de nomes que pode ser um indicador do futuro desta linha.

Designações como MatePad ou Matebook não são novidade, representando os seus tablets e computadores, respetivamente. Já os Mate e Mate X representam alguns dos seus smartphones. No entanto, há duas designações que imediatamente captam a nossa atenção.

Mate Pod e Mate Watch: o que andará a Huawei a preparar?

As grandes novidades na lista são as designações Mate Pod e Mate Watch. Ainda não temos produtos com estas designações no portefólio da empresa, mas as mesmas podem ser pistas para o que aí vem.

Em primeiro lugar, Mate Pod parece remeter para uns earphones. Estes poderão coexistir com os Huawei Freebuds e até serem incluídos na caixa dos novos smartphones Mate.

Em segundo lugar, temos talvez a mais interessante: Mate Watch. Aqui não parece haver muitas dúvidas e a Huawei estará a desenvolver um novo smartwatch.

Atualmente, a empresa chinesa tem lançado estes gadgets com a designação Watch GT. Mas as informações agora reveladas indicam uma mudança da sua estratégia.

Uma vez mais, resta saber se esta nova linha de smartwatches fará companhia aos Watch GT ou irá substituí-los. Ou seja, a Huawei poderia continuar a apresentar os Watch GT no início do ano como um produto para as massas.

Já os Mate Watch poderiam passar a ser apresentados no outono, com mais funcionalidades e um preço mais elevado. Podíamos considerar estes como os gadgets mais premium da Huawei, aqueles que tentariam fazer frente ao Apple Watch.

Claro que tudo isto é especulação e temos de esperar por mais dados para perceber as reais intenções da Huawei. Certamente que esses dados não tardarão a ser conhecidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor vai dizer adeus aos processadores Kirin! Sabe a razão
  • Huawei sem serviços Google? Esta é a derradeira solução!
  • Huawei pode apresentar a próxima grande revolução nas câmaras de smartphones! Conhece os detalhes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.