Huawei prepara-se para apresentar a EMUI 10! Mas não deverá ter o Android Q

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei vai dar início à sua anual Developers Conference no dia 9 de agosto (sexta-feira), e agora confirmaram que irão apresentar a nova EMUI 10 durante o evento. Esta é uma revelação que chega com alguma surpresa, não sendo esperada uma apresentação antes da Google lançar oficialmente a nova versão do Android.

Habitualmente, as fabricantes lançam novas versões das suas interfaces pouco tempo depois de chegar uma nova versão do Android. No entanto, o Android Q ainda não foi lançado oficialmente e parece que a Huawei já está pronta para apresentar a EMUI 10.

O que estará a planear a Huawei?

Visto que ainda não foi lançada a versão final do Android Q, dificilmente veremos ser apresentada também uma versão final da EMUI 10. Afinal de contas, não faria nenhum sentido lançar uma nova versão da EMUI caso não fosse baseada na mais recente versão do Android.

Por isso, é possível que a Huawei tenha começado a desenvolver a EMUI 10 com base nas versões Beta do Android Q, criando a sua nova interface, assim como as principais funcionalidades que serão implementadas.

Assim como acontece todos os anos, espera-se que a nova versão da EMUI seja lançada juntamente com os novos Huawei Mate 30.

Huawei Developers Conference deste ano vai dar que falar!

Este ano vamos assistir possivelmente à mais importante conferência anual realizada pela fabricante chinesa. Depois dos vários ataques dos Estados Unidos, a Huawei está finalmente preparada para apresentar o seu sistema operativo, que poderá um dia vir a substituir o Android nos seus smartphones.

Durante o evento, esperamos assistir à apresentação da primeira Smart TV da Honor, que deverá estrear o tão antecipado HongMeng OS.

Ainda que o novo sistema operativo não tenha os smartphones como objetivo principal, acredita-se que a fabricante chinesa irá ainda assim apresentar o seu primeiro smartphone equipado com o HongMeng OS durante o evento. No entanto, este smartphone deverá manter-se exclusivo do mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P10 Plus recebe atualização para a EMUI 9.1 mais de 2 anos após lançamento
  • Hongmeng OS: o novo sistema da Huawei tem tudo para dar certo!
  • Huawei Mate 30 Pro: as câmaras serão melhores do que se pensava
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.