Huawei prepara-se para regressar ao grande mercado do Brasil

Carlos Oliveira

Depois de uma primeira tentativa falhada, parece que a Huawei está de regresso ao Brasil. De acordo com um novo relatório, a empresa chinesa voltará ao mercado canarinho ainda este mês.

Tendo por base o que está a ser avançado, a tecnológica chinesa levará os novos Huawei P30 topo de gama para o Brasil. Esta reentrada no quarto maior mercado do mundo deverá acontecer até ao dia 30 de abril.

Huawei P30 Pro

Na visão da Huawei, o Brasil é um mercado com imensas oportunidades. Ademais, eles consideram possuir um portefólio capaz de satisfazer as necessidades dos utilizadores canarinhos.

Huawei volta a investir no Brasil. Será que terá sucesso desta vez?

Atualmente, a Huawei encontra-se presente em vários mercados latino-americanos, onde a sua presença ultrapassa os dois dígitos. Mas, no caso do Brasil, as coisas não correram das mesma forma, para a chinesa, da primeira vez.

Foi há sensivelmente cinco anos que a líder chinesa entrou no Brasil. Contudo, marcas como a Samsung ou Motorola banalizaram as ofertas da Huawei que, dado os fracos números de vendas, viu-se obrigada a sair daquele mercado.

Mas com a sua recente ambição de alcançar o topo do mercado de smartphones a nível mundial, a Huawei dará a si própria uma segunda oportunidade naquele mercado. Ao lançar os seus mais recentes topos de gama no Brasil, a empresa espera que o desfecho seja diferente do registado à cinco anos.

Posto isto, resta-nos agora aguardar pelo anuncio oficial deste regresso ao quarto maior mercado mundial. A oferta da Huawei seria certamente uma mais valia para os utilizadores brasileiros, mas resta saber se estes estarão propensos a adotar uma nova marca.

Editores 4gnes recomendam:

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.