A Huawei prepara mais uma investida à Apple. Mais precisamente ao HomePod. Novas imagens caíram na internet onde mostram a futura coluna da empresa, Huawei Sound X, e o seu aspeto é idêntico ao HomePod.
Temos um design minimalista, porém, parece-nos revestida de metal na parte superior. A parte inferior deverá ser plástico e as linhas ovais serão certamente apelativas para todos aqueles que querem uma coluna de qualidade numa casa com design moderno.
Assistente de voz é uma incógnita para a Huawei Sound X
Visto que a Huawei normalmente investe em algo mais do que apenas "som", é esperado que venha a incorporar uma assistente a bordo. Contudo, temos de nos questionar que tipo de assistente será.
Na China, a Huawei poderá utilizar a sua assistente, porém, no resto do mundo a Huawei tem investido na Assistente Google. Aliás, a Huawei foi também uma das primeiras empresas a lançar um smartphone com Alexa.
Todavia, o problema que a Huawei tem com o governo americano impedirá de o fazer com ambas as empresas. Lembro que a Huawei está impedida de contratar e usar serviços de empresas americanas até que o governo americano acredite que seja seguro para tal. Isto significa que nem a Assistente Google nem a Alexa deverão incorporar a nova coluna da marca.
O futuro da Huawei pode passar apenas pelo mercado asiático
Assim sendo, dado os problemas anteriormente mencionados, esta coluna pode ser destinada apenas ao mercado asiático. Aliás, o mesmo poderá acontecer aos seus smartphones.
Se a Huawei não encontra uma solução (rápido) para o problema implementado por Donald Trump, a fabricante corre o risco de cair no esquecimento.
Exemplo disso é o fantástico Huawei Mate 30 Pro. Um smartphone fenomenal que continua sem datas para sair no mercado europeu. Isto porque um smartphone sem serviços Google na Europa pouco nos serve.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza!
- Google Maps tem uma nova função que vais gostar de usar e de participar!
- Huawei P40 Pro pode ter destino mais risonho que o Mate 30 Pro