Huawei. Porsche Design recusou a notch no Huawei Mate RS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado no dia 27 de março de 2018 durante o evento dedicado aos novos topos de gama Android, os Huawei iPhone X em setembro de 2017, nasceu uma nova "moda".

Vê ainda: Lenovo reforça o ecrã praticamente ”infinito” e sem notch

Na altura estranhamos a ausência do recorte, entalhe, monocelha ou notch no topo do seu ecrã. Isto tendo em conta que os demais topos de gama apresentados nesse dia traziam a famosa "notch".

Agora, o CEO da empresa Porsche Design revela a razão pela qual se recusaram a implementar aquela que pode ser considerada "a moda" de 2018. Em suma, toda a empresa estaria em uníssono contra a utilização desta solução.

O mais luxuoso dos smartphone Android da Huawei não tem notch por uma boa razão

Trabalhando em colaboração com a Huawei para o desenvolvimento do Huawei Mate RS Porsche Design, a empresa não concordou com este traço. Mais concretamente, baseou a sua decisão com base na forma como este design afeta o funcionamento do smartphone em si. Para Christian Schwamkrug, CEO da Porsche Design, toda esta "notch" afeta o desenho e harmonia de todo o aspecto do equipamento.

Para Schwamkrug, a simetria do smartphone é arruinada só para poderem esticar um pouco mais o ecrã. Tendo em conta o formato retangular do smartphone. Tendo em conta a estrutura metálica do smartphone. Com ambos os elementos perfeitamente retangulares, a adopção de um ecrã que visa fugir à regra não é compatível com a filosofia de design da Porsche.

O Huawei Mate RS Porsche Design tem dois leitores de impressões digitais

As declarações de Schwamkrug foram avançadas em exclusivo à publicação d Authority. Esta, recolheu também a opinião dos seus utilizadores, confirmando assim que na sua maioria os consumidores preferem um smartphone simétrico, forma mais harmoniosa.

Por último, este Huawei Mate RS Porsche Design custa um máximo de 2095€ na sua versão com 512GB de memória interna. Já a versão base, com 256GB de memória interna custa "apenas" 1695€.

Cumpre ainda salientar que este terminal Android já tem o leitor de impressões digitais sob o ecrã, um deles pelo menos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

poderá ser comprado logo no dia 16 mas só na Holanda

Samsung Galaxy Watch poderá ser o início da nova era dos seus wearables

4 fotos que nos mostram o potencial fotográfico do OnePlus 6

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.