Huawei: porque se chama o substituto do Android HarmonyOS? A Huawei explica!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei revelou de forma oficial o seu substituto ao Android com o nome de HarmonyOS. O novo sistema não só é adaptado a smartphones como outros gadgets que a empresa possa vir a lançar. Exemplo disso são as mais recentes, e primeiras, SmartTVs da Honor que já oferecem este sistema operativo como principal.

Depois da Huawei ter sido novamente barrada pelos EUA para fazerem negócio com empresas americanas, eis que o HarmonyOS parece ser cada vez mais importante.

Richard Yu, executivo responsável pela Huawei Mobile, referiu que para passar dos smartphones Android para este novo HarmonyOS é uma questão de dias. Explicou ainda a razão pela qual terem dado o nome de HarmonyOS ao novo sistema.

A razão do nome HarmonyOS explicada por executivo

De acordo com a sua declaração, o HarmonyOS é uma tradução não literal de HongmengOS. Aparentemente Hongmeng significa algo como "abrir a Terra".

Richard Yu referiu: "O significado de Hongmeng em chinês é algo próximo de 'abrir a terra'. A palavra inglesa mais próxima é Gênesis, que significa “começo/criação”. É muito difícil pronunciar Hongmeng corretamente em chinês. Assim sendo, nomeamos o sistema Harmony para trazer mais paz ao mundo.

Trocar "Guerra comercial" por "paz ao mundo"

A Huawei está nesta situação porque a China e os Estados Unidos da América não se entendem. Donald Trump quer subir as taxas aos produtos chineses e os chineses farão exatamente o mesmo aos produtos americanos. Isto, claro, se não chegarem a um acordo que seja vantajoso para ambos.

Devido a estes problemas, Donald Trump, Presidente dos EUA, referiu que vai barrar as empresas americanas de fazer negócio com a Huawei. Eles falam de possível espionagem do governo chinês, porém, todos sabemos que esta é a cartada que Donald Trump tem para ferir o governo chinês que está ajudar seriamente a espalhar o nome da Huawei pelo mundo.

Em suma, que este novo HarmonyOS traga paz. Pelo menos à Huawei e ao seu desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei está novamente impedida de negociar com os EUA
  • Huawei: "Migrar do Android para o nosso sistema HarmonyOS demora apenas uns dias"
  • SUPER promoção do Xiaomi Mi 9T, Mi 9, Mi A3, Mi Band 4 e muito mais! (Não deixes escapar)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.