Huawei pondera vender processadores Kirin às suas rivais, mas não para smartphones!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano, a presença da Huawei na IFA 2019 em Berlim, trouxe mais surpresas do que seria esperado. Além da confirmação da chegada do Android 10 ao P30 e apresentação do Kirin 990, uma entrevista do seu CEO revelou informações surpreendentes.

De acordo com Richard Yu, estão a ponderar a possibilidade de começar a comercializar os seus processadores Kirin, fornecendo-os para fabricantes rivais. No entanto, esta possibilidade não irá estender-se à utilização dos mesmos em smartphones, pelo menos para já.

Processadores Kirin foram até hoje um trunfo exclusivo dos produtos da Huawei

Ao longo dos últimos anos, a Huawei tem apostado forte no desenvolvimento das capacidade dos seus processadores Kirin, tornando-os num dos pontos de destaque dos seus smartphones. Estes são processadores extremamente potentes, que apresentam uma considerável vantagem no que respeita às suas capacidades de inteligência artificial.

Embora a Huawei tenha mantido estes processadores exclusivos dos seus produtos, parece que a estratégia poderá mudar em breve. Richard Yu confirmou que em breve poderão iniciar uma vertente comercial para os seus processadores. No entanto, irão limitar as suas utilizações a produtos IoT (Internet of Things).

Ainda que não tenham colocado totalmente de lado a possibilidade de autorizar a sua utilização em smartphones, isso ainda não irá acontecer.

Estará a Huawei a preparar-se para "cortes" nas vendas do Huawei Mate 30?

A recente confirmação de que os próximos topo de gama da Huawei não chegarão com aplicações Google, veio confirmar o que milhões de fãs da marca temiam. A ausência de todos os serviços da Google de um smartphone Android, é um 'golpe' que dificilmente pode ser remediado.

Por isso, foram do mercado chinês, é difícil prever que a fabricante consiga alcançar os números de vendas que estariam a projetar. De facto, espera-se que as vendas dos novos smartphones na Europa sejam mesmo uma verdadeira desilusão.

Com a comercialização dos seus processadores Kirin, a fabricante estará a abrir uma nova porta de receitas, que poderá ser crucial para compensar possíveis percas nas vendas de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei revela calendário de atualizações para a EMUI 10. Descobre quando a irás receber
  • Huawei Honor 20 Pro ganha nova cor com efeitos holográficos
  • Honor lança aplicação para ajudar deficientes visuais a ler
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.