Este ano, a presença da Huawei na IFA 2019 em Berlim, trouxe mais surpresas do que seria esperado. Além da confirmação da chegada do Android 10 ao P30 e apresentação do Kirin 990, uma entrevista do seu CEO revelou informações surpreendentes.
De acordo com Richard Yu, estão a ponderar a possibilidade de começar a comercializar os seus processadores Kirin, fornecendo-os para fabricantes rivais. No entanto, esta possibilidade não irá estender-se à utilização dos mesmos em smartphones, pelo menos para já.
Processadores Kirin foram até hoje um trunfo exclusivo dos produtos da Huawei
Ao longo dos últimos anos, a Huawei tem apostado forte no desenvolvimento das capacidade dos seus processadores Kirin, tornando-os num dos pontos de destaque dos seus smartphones. Estes são processadores extremamente potentes, que apresentam uma considerável vantagem no que respeita às suas capacidades de inteligência artificial.
Embora a Huawei tenha mantido estes processadores exclusivos dos seus produtos, parece que a estratégia poderá mudar em breve. Richard Yu confirmou que em breve poderão iniciar uma vertente comercial para os seus processadores. No entanto, irão limitar as suas utilizações a produtos IoT (Internet of Things).
Ainda que não tenham colocado totalmente de lado a possibilidade de autorizar a sua utilização em smartphones, isso ainda não irá acontecer.
Estará a Huawei a preparar-se para "cortes" nas vendas do Huawei Mate 30?
A recente confirmação de que os próximos topo de gama da Huawei não chegarão com aplicações Google, veio confirmar o que milhões de fãs da marca temiam. A ausência de todos os serviços da Google de um smartphone Android, é um 'golpe' que dificilmente pode ser remediado.
Por isso, foram do mercado chinês, é difícil prever que a fabricante consiga alcançar os números de vendas que estariam a projetar. De facto, espera-se que as vendas dos novos smartphones na Europa sejam mesmo uma verdadeira desilusão.
Com a comercialização dos seus processadores Kirin, a fabricante estará a abrir uma nova porta de receitas, que poderá ser crucial para compensar possíveis percas nas vendas de smartphones.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei revela calendário de atualizações para a EMUI 10. Descobre quando a irás receber
- Huawei Honor 20 Pro ganha nova cor com efeitos holográficos
- Honor lança aplicação para ajudar deficientes visuais a ler