Huawei poderá lançar um novo equipamento com quatro laterais curvas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No que toca a lançar modas para o mercado tecnológico, imediatamente nos vem à ideia a Apple, que é claramente uma das empresas que mais tem contribuído nesse campo. No entanto, e mais recentemente, a Xiaomi parece ter sido a depoletadora de uma uma nova moda, os smartphones sem margens.

Vê também: Huawei P9 chega às 9 Milhões de unidades vendidas

A chegada do Xiaomi Mi Mix veio fazer as delicias dos utilizadores com um ecrã a cobrir 84.16% do seu corpo e ainda impelir as suas concorrentes a fazer o mesmo. Digo isto porque, dias após a apresentação do novo Xiaomi Mi Mix, ficamos a saber que a Meizu poderá seguir o mesmo caminho. E quem parece estar com a mesma ideia é a Huawei, que poderá lançar para o mercado um equipamento com quatro laterais curvas.

Sim, leste bem. São as quatro arestas do smartphone com curvatura, o que, a confirmar-se, representará um rácio bem próximo dos 100%. Se por um lado um equipamento do género iria certamente ofuscar o Xiaomi Mi Mix, temos ainda de olhar para o lado ergonómico no qual, acredito, fosse um smartphone muito pouco confortável na nossa mão.

Quanto ao equipamento propriamente dito, por enquanto o mesmo é referido como um concept phone, aliás como a Xiaomi fez com o seu Mi Mix, e que poderá chegar ao mercado ao abrigo da sua subsidiaria Honor. Quanto a preços, foi ainda dito que o mesmo não deverá ultrapassar a etiqueta do recente Huawei Mate 9.

Estará de facto a moda dos equipamentos sem margens a pegar? A verdade é que o mundo mobile precisa de alguma inovação real e este tipo de equipamentos parece ser a grande aposta das marcas para o futuro. No entanto, todos estes rumores de smartphones sem margens são, para mim, algo muito vago e esperarei pela chegada de mais exemplares ao mercado para atestar se esta será mesmo a nova moda.

Talvez queiras ver:

Projecto Ara: a visão de Futuro que tão perto esteve de se realizar…

One Plus 3T poderá ter 8GB de memória RAM

iPhone 7 Plus explode depois de uma queda acidental

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.