Huawei poderá lançar smartphone com câmara rotativa. Mas o design não convence!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com novas patentes registadas pela Huawei, o seu próximo smartphone da linha P Smart irá chegar com um design que certamente vai deixar os utilizadores de "pé atrás".

Como podemos ver nos renders publicados pelo LetsGoDigital, a marca poderá estar a considerar dois designs diferentes, mas que apresentam um ponto em comum: uma câmara rotativa. Ainda que já tenha ficado confirmado que os utilizadores não ficaram fãs de "mecanismos automáticos", a Huawei parece discordar.

Preferias uma tripla câmara frontal ou uma dupla câmara selfie?

Enquanto o painel frontal em ambos os designs parece ser idêntico, com margens finas e um ecrã a ocupar praticamente toda a superfície, o mesmo não acontece no painel traseiro.

No primeiro design, vemos um smartphone com uma tripla câmara, onde um dos sensores está integrado num mecanismo rotativo. Desta forma, quando pretendes tirar uma selfie ou realizar uma vídeo-chamada, a câmara vai "saltar" para o topo do smartphone.

Por sua vez, o segundo design apresenta apenas uma dupla câmara traseira. No entanto, este coloca os dois sensores integrados no mecanismo automático, colocando à disposição uma dupla câmara selfie.

Ainda que nenhum destes designs pareça ser ideal para os padrões que os utilizadores procuram atualmente, será interessante ver qual o segmento que a fabricante irá dar prioridade. Ambos mantêm um foco em diferentes características, sendo elas as selfies ou versatilidade no módulo principal.

Huawei P Smart 2020 deverá ser mais caro que o seu antecessor

Considerando que o P Smart Z foi o smartphone que trouxe para os smartphones da Huawei uma câmara pop-up, é de esperar que estes designs sejam utilizados no seu sucessor. No entanto, tudo indica que irá chegar com um preço mais elevado. Alémd o mecânismo mais avançado, fica no ar a possibilidade de chegar com o leitor de impressão digital no seu ecrã.

Desta forma, com a possível utilização de um ecrã AMOLED e sensor biométrico no ecrã, é provável que não consigam manter o seu preço tão aliciante como no modelo anterior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei prepara a coluna "Huawei Sound X" para competir com o HomePod da Apple!
  • Huawei P40 Pro pode ter destino mais risonho que o Mate 30 Pro
  • Huawei Nova 6 será o último topo de gama da marca em 2019 e já tem data confirmada!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.