Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Huawei pode inovar outra vez os smartphones dobráveis com uma surpresa inesperada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei foi a primeira marca a apresentar um smartphone tri-dobrável, mas parece que quer continuar a inovar este segmento de mercado.

Foi descoberta agora uma nova patente da marca chinesa que dá uma pista da próxima inovação: um smartphone dobrável com uma capa protetora integrada como terceira dobra. Esta é uma surpresa inesperada!

Design do dobrável Huawei não é totalmente claro

Patente novo dobrável da Huawei
Esboço do dobrável Huawei presente na documentação da patente Crédito@91Mobiles

Segundo as informações incluídas na patente agora descoberta, a Huawei está a trabalhar num novo dobrável com um mecanismo giratório, mas o design do terminal não fica totalmente claro com a descrição feita.

Ora quando dobrado, este terminal parece ser um smartphone tri-dobrável, mas assim que é aberto a terceira dobra parece ser uma capa protetora para o ecrã.

Mas outra dúvida fica por esclarecer. Ainda que este smartphone pareça adotar o estilo Fold – dobrável em forma de livro –, quando aberto adota um formato retangular.

Ainda que as informações não sejam totalmente esclarecedoras, apontam para que a Huawei tenha a caminho mais uma inovação no segmento de smartphones dobráveis.

Não é claro também se a Huawei vai avançar com esta ideia para uma futura produção em massa, mas fica a confirmação de que a marca chinesa não se conforma com os atuais formatos de dobráveis disponíveis no mercado.

Aliás, o Huawei Mate XT, o primeiro smartphone tri-dobrável do mundo, é a prova viva disso, pelo menos no mercado chinês, onde atualmente é o único local em que pode ser adquirido. Por cá, ainda não é possível ter este modelo, mas o P50 Pocket da Huawei está agora a um preço mais sedutor abaixo dos 600 € na Amazon Espanha.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt