A Huawei destaca-se por ser uma das fabricantes que tem os seus próprios processadores. Mas segundo o analista John Vihn, a empresa pode fazer uma mudança histórica para a Qualcomm em 2021.
Analista afirma os P50 e Mate 50 podem ter processadores Qualcomm
Segundo esta fonte do KeyBanc Capital Markets, a Qualcomm vai acabar por ser a fornecedora de processadores Snapdragon nos P50 e Mate 50. Contudo, a fabricante encontra-se impedida de negociar com empresas americanas pelo governo dos Estados Unidos.
Seria necessária uma licença especial para que a Qualcomm pudesse negociar com a Huawei os processadores para os seus topos de gama. E segundo o analista, esta licença pode ser aprovada.
“Muitas das restrições colocadas à Huawei são projetadas para proteger das ameaças impostas pela infraestrutura de 5G e aplicações militares. Não acreditamos que os smartphones dos consumidores sejam um alvo”, afirma.
Tendo em conta que a Qualcomm é uma empresa americana, o analista afirma que a questão financeira poderá falar mais alto, e assim será aprovada uma licença para negociação com a Huawei.
Deves ter em conta que, por enquanto, esta é apenas a opinião de um analista. Os próximos meses serão decisivos para perceber se isto se pode tornar numa realidade ou apenas uma suposição.
Editores 4gnews recomendam:
- Confirmado! McLaren e OnePlus terminaram parceria após dois anos de sucesso
- League of Legends Wild Rift: vê os primeiros gameplay do jogo para Android e iOS (vídeo)
- OnePlus faz asneira e desativa "modo X-Ray" no OnePlus 8 Pro!