Huawei pode desafiar Apple com um novo headset AR/VR

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente rumor que envolve a Huawei aponta para que a marca chinesa esteja a trabalhar num headset de realidade mista.

A confirmar-se esta informação, a Huawei pode desafiar a Apple com um dispositivo semelhante ao Vision Pro, tudo vai depender das especificações e preço de cada um.

Headset Huawei terá também uma bateria externa

Huawei will have a VR glasses product next year, equipped with a flagship processor. Considering power consumption, heat dissipation specifications (internal fan-driven heat dissipation module), and supporting external batteries.

— Mochamad Farido Fanani (@faridofanani96) 27 de novembro de 2023

As informações sobre o alegado headset da Huawei surgiram na rede social X, na publicação de um leaker pouco habitual. De acordo com a publicação, o dispositivo da Huawei chega já no próximo ano e equipado com um processador de topo.

O mesmo leaker avança que, à semelhança do Vision Pro da Apple, também o dispositivo da Huawei vai contar com um módulo de bateria externa.

Outra das informações divulgadas é que o modelo terá igualmente um módulo interno para dissipação do calor.

Infelizmente, as informações reveladas são um pouco vagas. Não é especificado qual é o processador, muito menos são avançadas algumas das funcionalidades integradas no dispositivo da Huawei.

Mais marcas estão a desenvolver equipamentos de realidade mista

Mas a Huawei pode não ser a única marca a desafiar a Apple e o seu próprio Vision Pro. Recorde-se que Samsung e Google juntaram esforços para também desenvolver um dispositivo semelhante capaz de fornecer experiências submersíveis aos utilizadores.

Por outro lado, a antiga subsidiária da Huawei, Honor, parece que também está a trabalhar num headset direcionado para a realidade mista.

Com tantos projetos do género a serem desenvolvidos, parece que as fabricantes de equipamentos móveis querem iniciar uma nova era tecnológica.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt