Huawei pode seguir as pisadas de Apple e Samsung no P40. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2018 ficou marcado por uma mudança de estratégia por parte da Apple, que passou a lançar três smartphones topo de gama. Já no ano passado, a Samsung seguiu-lhe as pisadas, e agora pode ser a vez da Huawei.

A linha de topos de gama da Huawei tem por hábito incluir dois topos de gama – como é exemplo o P30 e o P30 Pro. Segundo o reputado leaker Teme (@RODENT950), em 2020 a fabricante pode optar por ter três modelos.

Imediatamente o leaker foi questionado se se estaria a referir a um modelo Lite, ao que respondeu que estava a falar de três dispositivos topo de gama. Quando questionado se um deles seria a Edição Porsche respondeu “Sim ou Max”.

Esta pode ser uma mudança de paradigma, tal como vimos na Apple com o iPhone XR, XS ou XS Max em 2018. A tendência manteve-se em 2019 com o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Já a Samsung optou por uma estratégia semelhante no último ano. Além dos que seriam habituais, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus, a fabricante sul-coreana também lançou o Galaxy S10e.

Se tal se confirmar, resta saber qual será a estratégia a usar pela Huawei. Se será um modelo mais modesto que o P40 e P40 Pro, ou se pelo contrário será o tal modelo ‘Max’, que será o novo todo poderoso desta linha.

Galaxy S20 Ultra também pode ser uma realidade

Segundo os rumores, a Samsung pode optar este ano lançar um modelo acima do Galaxy S11 (ou S20) Plus. Este pode chamar-se Galaxy S20 Ultra, e ser também o modelo mais potente da linha.

Devemos ter em conta que, por enquanto, estas afirmações são apenas rumores. Ainda não existe confirmação oficial de que a Huawei vai lançar três modelos topo de gama, mas já sabemos que este lançamento está marcado para março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mobile Services são vitais para vendas fora da China, afirma presidente
  • Executivo da Huawei diz que "sobreviver em 2020 é a prioridade"
  • Huawei Mate 30 está a ser um sucesso mesmo sem serviços Google
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.