Huawei continua perseguição à Samsung, Apple continua em terceiro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como seria de esperar, a Huawei continua a apostar forte na sua perseguição à Samsung, solidificando mais ainda a sua vantagem sobre a Apple. Mas, nada está seguro no ranking das maiores fabricantes de smartphones do mundo.

Durante os últimos anos vimos grandes alterações, com "novas" fabricantes chinesas a ganharem posições de grande destaque. Como seria de esperar, a Huawei é das que mais destaque ganhou, ultrapassando de forma inegável a Apple, e chegando-se cada vez mais perto da Samsung.

Vê ainda: Xiaomi Redmi Note 6 Pro poderá chegar em breve com preço apelativo

Depois da empresa IDC ter revelado o relatório estatístico para o segundo trimestre de 2018, agora foi a vez da reconhecida Gartner publicar o seu relatório. Tal como seria de esperar, os resultados apresentados confirmam mais uma vez o grande crescimento das fabricante chinesas.

A Huawei ocupa de forma sólida a segunda posição no ranking, mas ao contrário do que se poderia esperar, não é devido a uma má performance da Apple. Durante muitos anos, os dois lugares cimeiros foram ocupados pela Samsung/Apple. Mas esse "monopólio" está a ser desmantelado, a cada trimestre que passa.

Huawei continua a apertar com a Samsung e Xiaomi chega-se à Apple!

Embora a Apple tenha apresentado um queda de 0,2% na sua quota de mercado, a Samsung foi a que piores resultados apresentou. Apesar de ter conseguido manter o seu primeiro lugar seguro. A fabricante sul-coreana apresentou uma queda de 3,3%, em comparação com o ano passado.

Por outro lado, as mais populares fabricantes chinesas - Huawei e Xiaomi - apresentaram crescimentos incríveis desde o ano passado. Apresentando um crescimento de 3,5% e 3% respetivamente.

É importante referir que nos valores apresentados pela Huawei, está também incluída a Honor. Tendo sido referido várias vezes que, grande parte do sucesso da Huawei tem sido graças à crescente popularidade da Honor nos mais variados mercados.

Caso estas tendências se mantenham durante 2019, tudo é possível. O CEO da Huawei já afirmou recentemente que um dos grandes objetivos da fabricante é conseguir subir à primeira posição até ao final de 2019. Enquanto, por outro lado, a Xiaomi vai continuar certamente na luta para conseguir pela primeira vez entrar no pódio.

Com a chegada de uma nova linhagem de iPhones. O Galaxy S10 a celebrar 10 anos da mais popular família de smartphones de sempre. E as duas fabricantes chinesas a continuar o excelente trabalho, 2019 vai ser um ano interessante. Não esquecendo ainda a tão esperada chegada dos primeiros smartphones dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

Honor 8X Max vai ser mais um Android com o novo ‘notch’

Sony confirma a apresentação de novos smartphones Xperia na IFA 2018

Instagram: Aprende como verificar a conta na Rede Social

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.