Huawei Pay. Serviço de pagamento pode estar a caminho da Europa

Rui Bacelar
21 Março, 2018
Huawei Pay Huawei HiAssistant Google Samsung Bixby
Em breve teremos uma nova assistente virtual para rivalizar com as ofertas da Samsung, Google, Apple e Amazon. Podemos ter também este servido de pagamento.

Com apresentação marcada para o dia 27 de março poderemos ter mais do que smartphones a serem apresentados em Paris. Segundo o portal XDA Developers poderemos ficar a conhecer a solução de pagamento com dispositivos móveis da fabricante chinesa. Chama-se Huawei Pay e pode estar a caminho da Europa.

Neste momento existe já uma boa diversidade de serviços e sistemas de pagamentos que utilizam os nossos smartphones e a tecnologia NCF (Near Field Communication). Soluções para pagamentos sem-fios e sem cartões, apenas o nosso smartphone, algo que muito dificilmente deixaremos em casa por engano.

Vê ainda: Huawei P20 chega às lojas a partir de 15 de Abril

O serviço Huawei Pay seria assim uma alternativa ao Google Pay, Samsung Pay, Apple Pay e LG Pay. Cumpre ainda mencionar que o serviço Huawei Pay já está operacional, na China, desde o início de 2016. Ora, tal como qualquer solução de pagamento sem-fios de cada marca, funciona apenas com os smartphones da Huawei.

Pelo menos para já, está limitado à China mas isso pode mudar segundo a opinião veiculada pelo portal XDA Developers. Com base na análise dos ficheiros de sistema (firmware) para o próximo topo de gama Huawei P20. Este poderá ser o embaixador deste serviço para os mercados europeus e fora das fronteiras da China.

Huawei Pay a caminho da Europa com os P20?

Os ficheiros de sistema seriam cedidos à XDA pelo @FunkyHuaweiplataforma ou repositório de informação que disponibiliza este tipo de arquivos. Sendo utilizados principalmente por quem quer fazer uma nova instalação do sistema ou, de alguma forma, danificou o seu smartphone. São também uma solução para quem acabou por "brickar" o seu dispositivo móvel. Seja como for, com o lançamento dos seus próximos topos de gama em Paris poderemos ter também a apresentação deste sistema de pagamentos na Europa.

Huawei Pay
O serviço de pagamentos poderá chegar à Europa aquando dos novos topos de gama.

Se entre nós o serviço MB Way já é bem popular, é normal que as fabricantes queiram trazer as suas soluções também para o nosso mercado. Posto isto, perante a análise feita aos ficheiros de firmware para o Huawei P20 Plus seriam encontradas provas de que a marca planeia expandir o seu "Pay" para novos mercados.

Para já é apenas uma possibilidade...

Mais concretamente através da análise da APK da Huawei Pay veriam que toda a aplicação já está funcional. Conseguiram também instalar a aplicação em questão num Mate 10 Pro, versão europeia. Note-se que a aplicação impede os utilizadores de fazerem uma captura de ecrã ao guardar e registar um novo cartão de crédito. Posto isto, temos a imagem que acima pode ser vista com a app em funcionamento.

Note-se que ainda não temos qualquer confirmação de que o Huawei Pay chegará à Europa. É sim, uma hipótese mas não passa disso. No dia 27 de março poderemos esclarecer finalmente todas estas dúvidas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S terá 8GB de RAM, construção cerâmica e Android Oreo

Samsung Galaxy Note 9, o próximo smartphone Android com 3 câmaras?

MIUI 9.5. Eis as datas oficiais da chegada ao teu Xiaomi!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!