Huawei Pay Huawei HiAssistant Google Samsung Bixby
Em breve teremos uma nova assistente virtual para rivalizar com as ofertas da Samsung, Google, Apple e Amazon. Podemos ter também este servido de pagamento.

Com apresentação marcada para o dia 27 de março poderemos ter mais do que smartphones a serem apresentados em Paris. Segundo o portal XDA Developers poderemos ficar a conhecer a solução de pagamento com dispositivos móveis da fabricante chinesa. Chama-se Huawei Pay e pode estar a caminho da Europa.

Neste momento existe já uma boa diversidade de serviços e sistemas de pagamentos que utilizam os nossos smartphones e a tecnologia NCF (Near Field Communication). Soluções para pagamentos sem-fios e sem cartões, apenas o nosso smartphone, algo que muito dificilmente deixaremos em casa por engano.

Vê ainda: Huawei P20 chega às lojas a partir de 15 de Abril

O serviço Huawei Pay seria assim uma alternativa ao Google Pay, Samsung Pay, Apple Pay e LG Pay. Cumpre ainda mencionar que o serviço Huawei Pay já está operacional, na China, desde o início de 2016. Ora, tal como qualquer solução de pagamento sem-fios de cada marca, funciona apenas com os smartphones da Huawei.

Pelo menos para já, está limitado à China mas isso pode mudar segundo a opinião veiculada pelo portal XDA Developers. Com base na análise dos ficheiros de sistema (firmware) para o próximo topo de gama Huawei P20. Este poderá ser o embaixador deste serviço para os mercados europeus e fora das fronteiras da China.

Huawei Pay a caminho da Europa com os P20?

Os ficheiros de sistema seriam cedidos à XDA pelo @FunkyHuaweiplataforma ou repositório de informação que disponibiliza este tipo de arquivos. Sendo utilizados principalmente por quem quer fazer uma nova instalação do sistema ou, de alguma forma, danificou o seu smartphone. São também uma solução para quem acabou por “brickar” o seu dispositivo móvel. Seja como for, com o lançamento dos seus próximos topos de gama em Paris poderemos ter também a apresentação deste sistema de pagamentos na Europa.

Huawei Pay
O serviço de pagamentos poderá chegar à Europa aquando dos novos topos de gama.

Se entre nós o serviço MB Way já é bem popular, é normal que as fabricantes queiram trazer as suas soluções também para o nosso mercado. Posto isto, perante a análise feita aos ficheiros de firmware para o Huawei P20 Plus seriam encontradas provas de que a marca planeia expandir o seu “Pay” para novos mercados.

Para já é apenas uma possibilidade…

Mais concretamente através da análise da APK da Huawei Pay veriam que toda a aplicação já está funcional. Conseguiram também instalar a aplicação em questão num Mate 10 Pro, versão europeia. Note-se que a aplicação impede os utilizadores de fazerem uma captura de ecrã ao guardar e registar um novo cartão de crédito. Posto isto, temos a imagem que acima pode ser vista com a app em funcionamento.

Note-se que ainda não temos qualquer confirmação de que o Huawei Pay chegará à Europa. É sim, uma hipótese mas não passa disso. No dia 27 de março poderemos esclarecer finalmente todas estas dúvidas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S terá 8GB de RAM, construção cerâmica e Android Oreo

Samsung Galaxy Note 9, o próximo smartphone Android com 3 câmaras?

MIUI 9.5. Eis as datas oficiais da chegada ao teu Xiaomi!

Fonte | 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).