Huawei P9 Plus já começou a receber o Android 7.0 Nougat

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei já nos apresentou a sua acesso ao novo sabor da Android para o seu Huawei P9, mas os detentores do modelo Plus ainda não tiveram a mesma sorte.

Só agora, segundo informações de vários detentores europeus do Huawei P9 Plus, é que seus equipamentos começaram a receber a tão aguardada atualização. O Android 7.0 Nougat começou já a ser recebido nos mercados alemão e romeno. Isto significa que será apenas uma questão de tempo até que os restantes mercados europeus tenham a mesma sorte.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

O Android 7.0 Nougat foi apresentado e disponibilizado mais cedo do que o costume por parte da Google. A intenção da empresa de Mountain View foi que os seus equipamentos tivessem o acesso a esta versão do seu SO móvel mais cedo que o habitual.

Quando os Google Pixel e Google Pixel XL foram apresentados (outubro de 2016) já o Android Nougat corria nos Nexus 5X e Nexus 6P. Aliás, os primeiros smartphones da Google foram já apresentados com a primeira evolução do Nougat, na sua versão 7.1.

Mas como sabemos, o mercado Android tem um grande mal que se chama fragmentação. Esta deve-se ao tempo exagerado que várias marcas demoram a atualizar os seus equipamentos. Uma prova disso mesmo é a disponibilização, por parte da Huawei, do Android 7.0 Nougat para os seus topos de gama de 2016 só agora.

Em todo o caso, se és detentor de um Huawei P9 Plus, a tão aguardada atualização tem um tamanho de download de 2.4GB, portanto, é aconselhável que a descarregues via Wi-Fi. A versão em causa é a VIE-L09C432B360 e dar-te-à acesso à nova EMUI 5.0.

Esta atualização trará aos smartphones da Huawei uma remodelação na sua interface, com a mesma a ser agora mais colorida. Claro que terás ainda acesso a todas as novidades lançadas com o Android 7.0 Nougat. Aqui insere-se a possibilidade de dividires o ecrã entre várias aplicações, uma barra de notificações remodelada, possibilidade de responderes às tuas notificações diretamente da barra de notificações, entre outras.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Mix 2 virá com novo sensor de impressão digital

Samsung Galaxy C5 Pro foi avistado na China pela primeira vez

iPhone 8 terá entrada Lightning mas com cabo de ponta USB-C

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.