"Huawei P9 Lite Mini" deverá ser a próxima aposta da Huawei
Este é o Huawei P9 Lite Mini

Huawei P9 Lite Mini deverá ser a próxima aposta da empresa chinesa para o mercado mobile. O novo dispositivo deverá sair ainda antes do muito esperado Mate 10.

Falou-se há uns tempos que a empresa marca asiática deveria estar para desistir dos terminais de gama-baixa, contudo, segundo estas informações, não parece que tal vá acontecer em breve.

Vê ainda: Samsung Galaxy A5 (2018) poderá ter uma característica do Galaxy S8

O novo terminal da Huawei foi apanhado na Hungria com imagens e algumas informações nas suas especificações. De acordo com o telefonguru, o novo Huawei P9 Lite Mini deverá oferecer um ecrã de 5″ polegadas HD, processador MediaTek MT6737T, Android Nougat 7.0 a correr EMUI 5.1 e ainda uma bateria de 3020 mAh sem carregamento rápido e sem USB-C.

Huawei P9 Lite Mini: Poderia o smartphone ter um nome mais complexo?

Ao olharmos para estas especificações conseguimos denotar que este pode ser o terminal que virá substituir a gama “Y”, porém, temos de manter a calma e perceber até que ponto é que a Huawei está realmente empenhada, ou não, em trazer este tipo de terminal para toda a Europa.

Nunca menosprezem os smartphones de gama-baixa, por muito que pareçam inofensivos, são os gama-baixa que dão números relevantes nas vendas do final do trimestre.

O P9 Lite Mini tem um nome questionável é verdade. Se tudo continuar assim, daqui a uns anos deveremos ter um “Huawei P9 Lite Mini Compact Duos Prime 2020”. Mas quem somos para julgar? A Huawei tem feito um bom trabalho e já mostrou que está aqui para tirar o lugar da Apple e da Samsung do topo. Se há uns anos esta afirmação parecia uma utopia, nos dias de hoje parece uma questão de tempo.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo – LineageOS 15 chegará em breve a este Motorola

Narcos: A saga contra os cartéis de droga continua na Netflix!

Project Treble: A solução da Google para a fragmentação do sistema Android

ViaGsmArena
Fontetelefonguru
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.