Huawei P9 Lite receberá o Android Oreo em breveO Huawei P9 Lite é um dos smartphones mais populares em Portugal. Depois do sucesso do P8 Lite, eis que o sucessor continuou o bom legado. Por isso é que muitos utilizadores ficaram seriamente tristes ao ser referido que o terminal poderia não receber o Android Oreo.

A nova atualização Android Oreo não modifica muito o design dos smartphones da Huawei. Contudo, dá-lhe mais funcionalidades, melhor fluidez e mais autonomia.

Vê ainda: Honor 10: Possível preço revelado antes da apresentação

A EMUI, na minha opinião, não é propriamente a mais elegante do mercado, porém, a atualização Android Oreo lima algumas arestas nos pormenores do design. Continua a não ser perfeito, mas tenho a certeza que os utilizadores gostarão.

Hoje um dos leitores 4gnews enviou-nos um email face a uma conversa que teve com o apoio ao cliente da Huawei. Pedro questionou se o Huawei P9 Lite iria receber ou não a tão esperada atualização.

Huawei P9 Lite sentirá o saber do Android Oreo

A resposta foi positiva, inclusive, foi até referido os meses em que esta atualização estaria pronta a ser anunciada. Embora não exista garantias que julho ou agosto serão garantidamente os meses de receção do Android Oreo no Huawei P9 Lite, temos a noção que o terminal não ficou esquecido.

Com a chegada do Huawei P20 Lite, tanto o P10 Lite como o P9 Lite, deixarão de ter tanta atenção. É normal que tal aconteça. A Huawei não é das marcas que mais se preocupa nas atualizações de software, todavia, estes modelos “Lite” são dos mais importantes da marca asiática.

Não deixa de ser um pouco triste toda esta demora. O futuro Android P será revelado em maio pela Google. É esperado que por estes meses de julho e agosto, terminais como o Google Pixel ou até o Android One Xiaomi Mi A1 já estejam a receber estas novas atualizações.

Um ano de atraso nas atualizações é, na minha opinião, mau demais. Porém, mais vale tarde que nunca! Esperemos que o project Treble venha solucionar o problema de fragmentação do mundo Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy X poderá não ser maior do que o Galaxy Note 8

ZTE Nubia Red Magic será o próximo smartphone para os ‘gamers’

Processador do Samsung Galaxy S8 chegará no novo Meizu 15 Plus

Um sincero obrigado ao Pedro pela informação. A comunidade é mais forte convosco!

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.