Huawei P9 Plus Android Oreo EMUI 8.0
Caso tenhas um destes terminais então temos muito boas notícias para ti. Vem aí uma nova atualização.

A primeira câmara dupla nunca se esquece. Ou neste caso, a primeira geração de smartphones Android com uma câmara dupla na sua traseira não é esquecida pela sua fabricante. A atualização com a EMUI 8.0 e Android Oreo 8.0 está a caminho dos Huawei P9 e Huawei P9 Plus.

Depois de aqui termos avançado em primeira mão que a tecnológica chinesa estaria a planear atualizar a geração de 2016, uma nova fonte vem sugerir o mesmo. Aliás, vem confirmar a distribuição do Android Oreo 8.0 para esta geração com provas dadas no mercado de dispositivos móveis.

Vê ainda: LG G7 mostra-nos a sua “notch” nas novas imagens deste Android

Com efeito, a nova fonte chinesa vem adiantar que será, muito provavelmente, a partir da segunda metade de 2018. Chegará para ambos os modelos, os primeiros com a câmara dupla com o selo de certificação da Leica. Estes seriam os primeiros equipamentos da marca a integrar esta nova tecnologia.

Desde então a marca aplicaria esta ideologia (dois sensores fotográficos) a praticamente todo o seu alinhamento de produtos. Agora, está assim confirmada a sua última grande atualização de sistema. O Android Oreo 8.0 com a interface EMUI 8.0 será a sua última paragem para os dispositivos que perfazem agora dois anos de existência.

EMUI 8.0 trará o Android Oreo 8.0 para os Huawei P9

Depois de anteriormente a existência e chegada desta atualização ter sido avançada pelo gestor de produto da fabricante chinesa, agora temos a confirmação. Tal como avança a publicação chinesa IT Home, a nova atualização de sistema está a caminho de ambos os smartphones. Para já é impossível precisar datas mas espera-se que ambos os modelos sejam atualizados durante a primeira metade do ano. Note-se que o sistema operativo Android Oreo, da Google, é a mais recente versão desta plataforma.

A confirmação da atualização EMUI 8.0 com  Android Oreo para os Huawei P9

Huawei P9 Plus Android Oreo EMUI 8.0
Está assim confirmada a chegada das novidades a esta geração de smartphones Android lançada em 2016

Ambos os modelos seriam recebidos com um misto de curiosidade, surpresa e satisfação pelos consumidores portugueses. Rapidamente as suas capacidades fotográficas seriam apreendidas e valorizadas pelos utilizadores, com boas razões para tal. Nunca antes um smartphone nos havia permitido uma verdadeira fotografia a Preto e Branco. Algo que desde então tem sido um trunfo desta empresa.

Android Oreo chegará através da interface EMUI 8.0

Agora, com a chegada do Android Oreo 8.0 os utilizadores receberão a interface EMUI 8.0 repleta de novos truques e funções. O aspecto do teu smartphone será agora muito idêntico ao novo topo de gama Mate 10 Pro e aos próximos Huawei P20. Estes últimos serão apresentados em breve, em Paris no dia 27 de março.

A nova versão da EMUI trará sem dúvida nova vida. Novas funções. Novo ânimo e novas possibilidades para estes antigos topos de gama. Contará com o novo motor de inteligência artificial (IA), o modo de ecrã dividido e até a nova dock de navegação. Teremos também os pontos para as notificações, melhor gestão das notificações, entre outras novidades.

Poderás também sentir uma melhoria na autonomia de bateria uma vez que o novo Android Oreo é mais cuidadoso na gestão de energia. Acima de tudo, deverás sentir o teu smartphone mais leve e fluído. Contudo, algumas das funções que temos nos Mate 10 e Mate 10 Pro não estarão presentes.

Huawei P9, P9 Plus e P9 Lite seriam lançados em 2016

Note-se que o Huawei P9 conta com um ecrã de 5.2 polegadas, resolução Full-HD, tecnologia IPS LCD. Já o Huawei P9 Plus conta com um ecrã de 5.5 polegadas, Full-HD e uma tela ou ecrã Super AMOLED com 3D Touch. Ambos os smartphones utilizam o processador HiSilicon Kirin 955  com um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível.

Para já não temos novidades para o modelo Huawei P9 Lite

Huawei P10 Huawei P9 Plus Android Oreo EMUI
A geração P9 entretanto foi substituída pelos P10 que chegaram em 2017 durante o Mobile World Congress.

São especificações ainda hoje bem respeitáveis. Já as suas câmaras, duplas de 12MP com abertura focal de f/2.2. A nível de bateria temos 3400mAh no modelo Plus ao passo que o modelo standard conta com uma bateria de 3000mAh. Esta será a última grande atualização de sistema que chegará a ambos os dispositivos móveis.

Entre nós seria o modelo Huawei P9 Lite um dos mais populares em Portugal. Para este ainda não há novidades relativamente ao Android Oreo ou à EMUI 8.0. Note-se que a geração P9 seria lançada com o Android Marshmallow e entretanto já receberia o Android Nougat 7.0.

A fabricante chinesa é atualmente a terceira maior produtora de dispositivos móveis em todo o mundo. Na China já ocupa a posição cimeira naquele que é o maior mercado mundial de smartphones e dispositivos móveis. Agora, a marca prova que não se esquece dos seus utilizadores mais fiéis.

Note-se que uma atualização de sistema, e mesmo uma atualização de segurança, prova que a fabricante se preocupa com os seus utilizadores. Para além das vantagens implícitas para o dispositivo móvel. Também o utilizador vê o seu investimento mais protegido, especialmente com o passar do tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Wear passará a ser chamado Wear OS

XiaomBlackshark, o smartphone Android para gaming surge na Geekbench

Huawei P20. Eis as primeiras fotos capturadas com este Android

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).