Huawei P9 recebe nova atualização do sistema Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A espera pelo novo Android Oreo vai testando a paciência dos utilizadores apesar de hoje termos visto aqui a confirmação e sinais positivos no que à distribuição das novidades diz respeito. Enquanto o novo firmware baseado na 8ª versão do sistema operativo da Google não chega a estes dispositivos, a fabricante chinesa lança agora uma nova atualização para o Huawei P9.

Esta baseia-se ainda no Android Nougat mas não deve ser ignorada. Temos aqui várias melhorias para todo o sistema. Após esta atualização terás uma melhoria significativa na estabilidade do sistema, um reforço da fluidez e esperemos que um reforço da autonomia da bateria. Algo que terá de ser comprovado.

Vê ainda: P20

Se tens um Huawei P9 então poderás identificar esta atualização do sistema Android pelo número de compilação de firmware, o EVA-L19C185B393 (software de sistema). De acordo com a fabricante chinesa a atualização reforçará a aplicação da câmara fotográfica e toda a aplicação da galeria de imagens.

Esta atualização trará ainda as Fotos com movimento, um novo modo de fotografia que poderás descobrir e utilizar dentro da aplicação da câmara. O seu nome diz tudo. Poderás capturar fotos dinâmicas. Imagens com alguns segundos de vídeo antes e depois de capturares a fotografia em si.

Atualização do Android com novidades para o Huawei P9

As novidades chegam também à galeria da própria Huawei. A partir de agora poderás pesquisar uma imagem utilizando as suas categorias ou etiquetas. Poderás ainda socorrer-te da sua localização, data ou nome do álbum, para além do que já tinhas até agora.. Em suma, novas ferramentas de pesquisa para melhorar a organização e experiência de utilização de todo o equipamento Huawei P9.

Depois desta atualização do sistema Android os utilizadores do Huawei P9 poderão também organizar de forma mais prática e conveniente todos os seus vídeos e fotografias em Álbuns. Tudo isto dentro da Galeria de imagens da fabricante chinesa. Para todos os utilizadores que já sentiam falta de uma atualização para o seu dispositivo topo de gama a Huawei vem agora aquietar os seus espíritos.

De acordo com a lista oficial de mudanças (changelog), temos também algumas otimizações para todo o sistema. Note-se que a atualização está a ser distribuída via OTA (over the air) e poderá demorar algum tempo até que chegue a todos os dispositivos. A sua distribuição é sempre gradual e faseada.

Desta forma, se tens um Huawei P9 (EVA-L19) fica atento à chegada da notificação. Lembra-te de descarregar o novo firmware via Wi-Fi para não sobrecarregar o teu pacote de dados e de carregar a bateria com pelo menos 50% de carga antes de instalar as novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sensor biométrico no ecrã do smartphone também funcionará em LCD’s

Apple iPhone X vs 100 Tide Pods. O absurdo, vezes 100.

para estes Honor

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.