Huawei P9 afinal receberá o Android Oreo? Parece que sim!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi há umas semanas que reportamos que o Huawei P9 não receberia a atualização Android Oreo. Um pouco estranho pois o terminal estava inserido no programa Beta.

A informação chegou-nos através de um leitor 4gnews que recebeu a notícia pela assistência oficial da Huawei. Referimos a situação à Huawei Portugal e solicitamos a confirmação dessa mesma informação. A Huawei Portugal referiu como positivo. O Huawei P9 não receberia o Android Oreo.

Vê ainda: Google Maps adiciona avaliações de locais através da notificação

Contudo, novas informações referem que o terminal está prestes a receber a atualização do sistema com a mais recente EMUI 8.

A desculpa dada ao nosso leitor foi que o Huawei P9 não teria capacidades de dar uma experiência fluída e autonomia decente, assim sendo, decidiram deixar de fora do Android Oreo.

Huawei P9 poderá mesmo vir a receber o Android Oreo!

Aparentemente as coisas mudaram. Se estas informação estiver correta, não só o Huawei P9 receberá a EMUI 8 com o Android Oreo como o Honor Play 6X, Honor 8, Honor V8, Mate 9 e P9 Plus estarão prestes a receber a atualização.

Acredito que esta história não se ficará por aqui. Vamos, como é óbvio, voltar a contactar os representantes portugueses e tentar, mais uma vez, ter um esclarecimento face à situação.

O "P9" é um topo de gama com pouco tempo e tem mais do que especificações para receber o Android Oreo. É verdade que a EMUI pode não ajudar, contudo, não faltam terminais de gama-média da marca com a atualização e características bem inferiores ao topo de gama de 2016.

Em breve teremos mais informações sobre a situação e conseguiremos esclarecer o público que nos segue. É uma pena a que este tipo de atualizações para um gadget deste calibre não seja um dado adquirido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 com 8GB de RAM está agora por 512€

Google. Já podes ativar o modo anónimo no Youtube em Android

Microsoft Surface Go: Chegou o concorrente ao iPad da Apple

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.