Huawei P8 Lite (2017) vai receber a atualização para Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P8 Lite (2017) é um dos smartphones mais populares da atualidade em Portugal segundo os dados da AppBrain. Com efeito, em 4º lugar no ranking dos 10 Android's mais utilizados em terras lusas com uma quota de mercado de 2.2%. Agora, sabemos que será atualizado para o novo Android Oreo da Google.

Agora, graças à imprensa italiana, mais concretamente ao site tuttoandroid.net temos a indicação de que uma nova build já está a ser preparada para este terminal. Trata-se de uma nova compilação de firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo da Google.

Vê ainda: d Things 1.0 para dispositivos IOT

O Huawei P8 Lite (2017) é uma edição reforçada daquele que pode ser considerado o smartphone mais popular da marca. O P8 Lite original, lançado em abril de 2015, tornando-se rapidamente num best-seller.

Conjugando qualidade de construção (para a época), com um design atraente (para a época), a sua popularidade é tão significativa que em 2017 a empresa chinesa lançou dois novos "Lite". Tivemos o Huawei P10 Lite e este Huawei P8 Lite (2017) com poucas diferenças entre si.

Android Oreo da Google chegará ao Huawei P8 Lite (2017)

Sendo ainda mais económico que o P10 Lite, o Huawei P8 Lite (2017) é atualmente o 4º smartphone mais popular em Portugal. O terminal chegou ao mercado com a 7ª versão do sistema operativo da Google, o Android Nougat. Posto isto é perfeitamente normal que receba eventualmente a próxima e atual versão do sistema operativo, o Android Oreo. Com efeito, o período de testes (fase beta) já começou e daqui a algumas semanas / meses, contamos com a distribuição oficial desta atualização de sistema.

Depois de aqui.

Em seguida deverão descarregar a instalar a aplicação Huawei Beta através do site referido acima. Aí, carregando no botão Dowload poderão receber a App cuja instalação não apresenta qualquer dificuldade.

Em seguida terão as instruções para o download e instalação do firmware de testes. A partir de então poderão começar a experimentar o Android Oreo da Google nos respetivos Huawei P8 Lite (2017).

Cumpre salientar que a fase de testes decorrerá até ao dia 31 de maio de 2018. A partir daí contamos com a distribuição da versão final e estável desta nova atualização de sistema.

Cumpre ainda frisar que este software não está perfeito, sendo suscetível a erros ou bugs e instabilidade. Desta forma, apenas os utilizadores mais curiosos ou entusiastas é que deverão instalar a versão de testes. A mesma não se revela adequada para uma utilização diária.

A atualização final, estável, será distribuída via OTA (over the air) pelo que o utilizador comum apenas terá que aceitar a sua instalação. Entretanto, para quem quiser experimentar a versão de testes também já o poderá fazer no seu Huawei P8 Lite (2017).

Por último, o Huawei P8 Lite (2017) receberá o Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a EMUI 8.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi dedica perto de 40% do capital humano à Pesquisa e Inovação

OnePlus 6 será capaz de gravar videos em câmara Super Lenta

OnePlus 6 sem mais segredos, já na mão de Pete Lau, CEO da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.