Huawei P8 Lite (2017) vai receber a atualização para Android Oreo

Rui Bacelar
Este dispositivo extremamente popular receberá a atualização de sistema.

O Huawei P8 Lite (2017) é um dos smartphones mais populares da atualidade em Portugal segundo os dados da . Com efeito, em 4º lugar no ranking dos 10 Android's mais utilizados em terras lusas com uma quota de mercado de 2.2%. Agora, sabemos que será atualizado para o novo Android Oreo da Google.

Agora, graças à imprensa italiana, mais concretamente ao site tuttoandroid.net temos a indicação de que uma nova build já está a ser preparada para este terminal. Trata-se de uma nova compilação de firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo da Google.

Vê ainda: d Things 1.0 para dispositivos IOT

O Huawei P8 Lite (2017) é uma edição reforçada daquele que pode ser considerado o smartphone mais popular da marca. O P8 Lite original, lançado em abril de 2015, tornando-se rapidamente num best-seller.

Conjugando qualidade de construção (para a época), com um design atraente (para a época), a sua popularidade é tão significativa que em 2017 a empresa chinesa lançou dois novos "Lite". Tivemos o Huawei P10 Lite e este Huawei P8 Lite (2017) com poucas diferenças entre si.

Android Oreo da Google chegará ao Huawei P8 Lite (2017)

Sendo ainda mais económico que o P10 Lite, o Huawei P8 Lite (2017) é atualmente o 4º smartphone mais popular em Portugal. O terminal chegou ao mercado com a 7ª versão do sistema operativo da Google, o Android Nougat. Posto isto é perfeitamente normal que receba eventualmente a próxima e atual versão do sistema operativo, o Android Oreo. Com efeito, o período de testes (fase beta) já começou e daqui a algumas semanas / meses, contamos com a distribuição oficial desta atualização de sistema.

Depois de .

Em seguida deverão descarregar a instalar a aplicação Huawei Beta através do site referido acima. Aí, carregando no botão Dowload poderão receber a App cuja instalação não apresenta qualquer dificuldade.

Em seguida terão as instruções para o download e instalação do firmware de testes. A partir de então poderão começar a experimentar o Android Oreo da Google nos respetivos Huawei P8 Lite (2017).

Cumpre salientar que a fase de testes decorrerá até ao dia 31 de maio de 2018. A partir daí contamos com a distribuição da versão final e estável desta nova atualização de sistema.

Cumpre ainda frisar que este software não está perfeito, sendo suscetível a erros ou bugs e instabilidade. Desta forma, apenas os utilizadores mais curiosos ou entusiastas é que deverão instalar a versão de testes. A mesma não se revela adequada para uma utilização diária.

A atualização final, estável, será distribuída via OTA (over the air) pelo que o utilizador comum apenas terá que aceitar a sua instalação. Entretanto, para quem quiser experimentar a versão de testes também já o poderá fazer no seu Huawei P8 Lite (2017).

Por último, o Huawei P8 Lite (2017) receberá o Android Oreo da Google com a interface própria da marca, a EMUI 8.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi dedica perto de 40% do capital humano à Pesquisa e Inovação

OnePlus 6 será capaz de gravar videos em câmara Super Lenta

OnePlus 6 sem mais segredos, já na mão de Pete Lau, CEO da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com