Huawei P8
Huawei P8

O Android 7.0 Nougat é a mais recente versão do sistema operativo Android, disponível desde agosto passado, a nova compilação traz várias novidades e melhorias a nível de segurança para além de novas funcionalidades e um aspeto ainda mais intuitivo e fresco. Contudo, alguns dos smartphones mais populares da marca, o Huawei P8 e o phablet Huawei Mate S não deverão ser contemplados com esta atualização.

Vê também: Huawei: Nougat e o EMUI 5.0 estarão de chegada a mais dispositivos

Ora, após ter analisado a lista de equipamentos a ser atualizados pela marca para o Android 7.0 Nougat, reparei em duas ausências notórias, o antigo topo de gama Huawei P8 e o excelente phablet Huawei Mate S, ambos ficaram de fora da lista de equipamentos a receber a atualização, já para não falar do extremamente popular Huawei P8 Lite, o modesto smartphone que terá vendido mais de 10 milhões de unidades só na Europa.
Esta é uma notícia algo triste, uma vez vez que tanto o Huawei P8, P8 Lite, bem como o Huawei Mate S foram lançados em 2015, mais concretamente em abril e setembro do ano passado. Escusado será dizer que são equipamentos perfeitamente capazes de correr a mais recente versão do sistema operativo Android e que este "esquecimento" possa desagradar aos consumidores.

   
Resta-nos esperar que, entretanto, a fabricante chinesa inclua mais equipamentos nesta lista de actualizações para o Android 7.0 Nougat, até lá resta-nos esperar pelo melhor!

Talvez queiras ver:

Malware Gooligan já infectou mais de 1 milhão de contas Google

Google Pixel arrecada uma taxa de adoção na BlackFriday maior do que a do iPhone 7

Comando “OK Google” chega finalmente ao Android Auto