Huawei P50 terá o maior sensor fotográfico já desenvolvido para smartphones

Carlos Oliveira
Comentar

Apesar dos rumores de que o lançamento dos Huawei P50 terá sido adiado, o fluxo de fugas de informação acerca deles não para. O mais recente incide sobre a sua câmara e, sem surpresa, será um novo marco neste segmento.

De acordo com o que é avançado na rede social Twitter, o Huawei P50 terá direito ao novo sensor IMX800 da Sony. Aquilo que o distinguirá dos demais é a sua absurda dimensão física.

Main + ultra wide + teleMain + Ultra wide + periscopeMain + Ultra wide + tele + periscope + ToF https://t.co/5IWs05O3p6

— Teme (特米)😷 (@RODENT950) 24 de fevereiro de 2021

Huawei P50 terá um sensor com 1" polegada de dimensão

Os sensores fotográficos presentes em smartphones apresentam menores dimensões do que aqueles que vemos nas câmaras convencionais. A razão para isso é óbvia, estando dependentes do espaço físico que ocuparão nos equipamentos.

Contudo, o desejo de melhorar significativamente a qualidade das imagens capturadas tem motivado as marcas a optar por sensores maiores. Essa tendência dará um enorme passo com o lançamento do novo sensor Sony IMX800.

A apresentação desse sensor é esperada para abril e destacar-se-á pela dimensão de 1" polegada. Será, portanto, o maior sensor alguma vez desenvolvido para um smartphone e o privilégio da sua estreia será atribuída à Huawei.

Ainda não sabemos pormenores técnicos acerca do Sony IMX800, mas espera-se que traga grandes melhorias na qualidade das imagens capturadas. E sendo a Huawei um exemplo a seguir neste departamento, faz todo o sentido que venha a tirar proveito do novo sensor da nipónica.

Huawei P40 Pro

Isto vem ainda corroborar os rumores a dar conta do adiamento da apresentação dos Huawei P50. Uma vez que o novo sensor da Sony só será revelado em abril, é impossível que o novo topo de gama da chinesa pudesse chegar antes desse.

Estão confirmadas as câmaras de todos os membros da linha Huawei P50

A publicação que nos traz as informações supracitadas vêm esclarecer acerca da configuração das restantes câmaras da família P50. Assim sendo, teremos um modelo com lente principal, grande angular e telefoto, configuração que deverá ser atribuída na Huawei P50.

O respetivo modelo Pro deverá trocar a lente telefoto por uma periscópica, ao passo que o P50 Pro Plus juntará à primária uma grande angular, telefoto, periscópica e ainda uma ToF. Ou seja, será novamente o mais potente desta linha de topos de gama.

Ainda não sabemos quando é que os Huawei P50 serão oficialmente apresentados. Não obstante, aponta-se para finais de abril ou maio como calendário para esse momento.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.