Huawei P50 terá o maior sensor fotográfico já desenvolvido para smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar dos rumores de que o lançamento dos Huawei P50 terá sido adiado, o fluxo de fugas de informação acerca deles não para. O mais recente incide sobre a sua câmara e, sem surpresa, será um novo marco neste segmento.

De acordo com o que é avançado na rede social Twitter, o Huawei P50 terá direito ao novo sensor IMX800 da Sony. Aquilo que o distinguirá dos demais é a sua absurda dimensão física.

Huawei P50 terá um sensor com 1" polegada de dimensão

Os sensores fotográficos presentes em smartphones apresentam menores dimensões do que aqueles que vemos nas câmaras convencionais. A razão para isso é óbvia, estando dependentes do espaço físico que ocuparão nos equipamentos.

Contudo, o desejo de melhorar significativamente a qualidade das imagens capturadas tem motivado as marcas a optar por sensores maiores. Essa tendência dará um enorme passo com o lançamento do novo sensor Sony IMX800.

A apresentação desse sensor é esperada para abril e destacar-se-á pela dimensão de 1" polegada. Será, portanto, o maior sensor alguma vez desenvolvido para um smartphone e o privilégio da sua estreia será atribuída à Huawei.

Ainda não sabemos pormenores técnicos acerca do Sony IMX800, mas espera-se que traga grandes melhorias na qualidade das imagens capturadas. E sendo a Huawei um exemplo a seguir neste departamento, faz todo o sentido que venha a tirar proveito do novo sensor da nipónica.

Isto vem ainda corroborar os rumores a dar conta do adiamento da apresentação dos Huawei P50. Uma vez que o novo sensor da Sony só será revelado em abril, é impossível que o novo topo de gama da chinesa pudesse chegar antes desse.

Estão confirmadas as câmaras de todos os membros da linha Huawei P50

A publicação que nos traz as informações supracitadas vêm esclarecer acerca da configuração das restantes câmaras da família P50. Assim sendo, teremos um modelo com lente principal, grande angular e telefoto, configuração que deverá ser atribuída na Huawei P50.

O respetivo modelo Pro deverá trocar a lente telefoto por uma periscópica, ao passo que o P50 Pro Plus juntará à primária uma grande angular, telefoto, periscópica e ainda uma ToF. Ou seja, será novamente o mais potente desta linha de topos de gama.

Ainda não sabemos quando é que os Huawei P50 serão oficialmente apresentados. Não obstante, aponta-se para finais de abril ou maio como calendário para esse momento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei revela projeto da Casa Inteligente conectada pelo HarmonyOS
  • HarmonyOS chega aos smartphones Huawei já em abril
  • Huawei Mate X2 é oficial! Smartphone dobrável inspirado nos Galaxy Z Fold
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.