Huawei P50: smartphone revelado em imagens e vídeo já na Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Ren Zhengfei prepara-se para apresentar a gama de smartphones Huawei P50, provavelmente em meados deste mês de abril. Entretanto, as fugas de informação continuam a chegar à Internet, brindando-nos agora com imagens e vídeo do produto.

Em seguida podemos ver uma boa galeria de representações digitais do smartphone Huawei P50 com a sua nova configuração para a câmara principal. De igual modo, também podemos ver o esquema de cores sugerido para o produto, bem como outros detalhes.

Este é o possível design e aspeto geral dos Huawei P50

O material exposto neste artigo compreende o trabalho efetuado pelo artista gráfico Waqar Khan, com base nos esquemas do produto que têm chegado à Internet, bem como os rumores sobre o mesmo. A partir destas fontes, Khan criou os renders e vídeo acima.

Relembramos que esta é a segunda instância em que imagens da série Huawei P50 chegam à Internet. Com efeito, já no final de março vimos algumas imagens, sugerindo aí um design bastante diferente do que agora nos apresenta Khan, com outras fontes.

O resultado que aqui vemos é um telefone com um peculiar módulo para a câmara principal, traseira. Vemos dois grupos de duas câmaras, totalizando quatro sensores fotográficos e respetivas objetivas, bem como o flash LED e laser para focagem.

O Huawei P50 será acompanhado do P50 Pro e P50 Pro+

Atente-se nos dois círculos que compõem a sua câmara principal traseira, um traço que também deverá marcar presença no Huawei P50 Pro. É esta a maior diferença visual face à geração atual, os Huawei P40 da fabricante chinesa.

Teremos assim quatro câmaras dispostas paralelamente numa configuração bi-circular com a habitual nomenclatura da Leica a assegurar a qualidade fotográfica. Este design foi baseado nas fugas de informação até à data, agora com os esquemas do produto.

A principal aposta continuará a residir nas câmaras fotográficas

Para o Huawei P50 contamos com a presença de uma câmara com objetiva grande angular (padrão), uma ultra-grande angular (ultrawide), telefoto (não periscópica), bem como uma quarta câmara / sensor auxiliar para fotografia macro, ou profundidade.

Já o Huawei P50 Pro (e também podemos ter um terceiro modelo, o P50 Pro+), deve apresentar também quatro câmaras. A primeira será uma grande angular (padrão, seguida da ultra-grande angular (ultrawide), em terceiro lugar a telefoto (periscópica), bem como uma quarta câmara 3D ToF para profundidade e auxílio na focagem.

O sensor principal, em pelo menos dois dos modelos (o P50 Pro e P50 Pro+) será o novo Sony IMX800. Este pode ser o primeiro sensor para telefones com 1 polegada de diagonal e caso tal se confirme será um marco histórico para o setor mobile.

Os três modelos utilizarão um processador da linha Kirin 9000, chegando ao mercado com o HarmonyOS da Huawei, a sua alternativa ao Android da Google.

A galeria de imagens em alta qualidade pode ser consultada através do serviço Google Fotos.

A data de apresentação não foi confirmada pela Huawei, mas apontamos como provável o mês de abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi 9C: o melhor smartphone Xiaomi até 100 € em promoção na Amazon
  • Samsung cria os Galaxy Buds Pro perfeitos para fãs da Adidas
  • iPhone 13 Pro: molde de produção confirma mudança que muitos vão gostar
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.