Huawei P50: smartphone com HarmonyOS de fábrica chegará à Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei confirmou esta semana que irá apresentar oficialmente os seus primeiros topos de gama do ano no dia 29 de julho. Na próxima semana, serão revelados todos os pormenores dos primeiros smartphones a chegarem de fábrica com o HarmonyOS.

Após a confirmação da sua data de apresentação, chega outra confirmação relevante para os mercados fora da China. Um representante finlandês da Huawei confirmou o lançamento global de toda a gama Huawei P50.

Huawei P50 não será um exclusivo da China

A dúvida levantou-se derivado aos vários problemas que a Huawei enfrentou no desenvolvimento da linha Huawei P50. A somar ao impedimento de usar o Android como sistema operativo, a tecnológica chinesa teve imensas dificuldades no acesso a tecnologia essencial ao smartphone.

Aqui englobamos os processadores - inclusive os Kirin 9000 - peça fundamental para o bom funcionamento dos equipamentos. Isso levou a constantes adiamentos na apresentação dos Huawei P50 e legitimou a dúvida se a empresa iria fazer deles um exclusivo chinês.

Esse cenário foi agora refutado e temos a garantia de que os três membros da linha Huawei P50 serão comercializados internacionalmente. Aqui certamente incluir-se-á a Europa, outrora um dos mercados mais importantes para esta empresa.

Resta agora saber quando é que poderemos aceder aos novos topos de gama da Huawei. Essa informação será revelada aquando da sua apresentação oficial, que decorrerá já na quinta-feira da próxima semana.

Fotografia voltará a ser o foco dos smartphones da Huawei

A tendência dos últimos anos nos topos de gama da Huawei manter-se-á. Serão equipamentos desenvolvidos com especial foco para o seu quesito fotográfico, tentando-se destacar da concorrência por esta via.

De facto, a Huawei não poupará recursos nas câmaras do novo trio P50. Os principais detalhes dos seus sensores já são do conhecimento público, tal como demos a conhecer anteriormente.

Sem o popular Android e usando o HarmonyOS como sistema operativo, será pela via fotográfica que a Huawei tentará seduzir os consumidores europeus. Veremos se a apostar irá revelar-se vencedora.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50 chega a 29 de julho com a promessa de uma nova revolução fotográfica
  • Huawei P50 surge em imagens reais e dá esperança de uma apresentação em breve
  • Xiaomi quer normalizar este incrível padrão de carregamento rápido em 2022
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.