Huawei P50 será o primeiro com o HarmonyOS instalado de fábrica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o acesso ao Android e aos serviços Google cada vez mais dificultado, não resta outra opção à Huawei que acelerar a adoção do HarmonyOS. Nesse sentido, tudo indica que o seu sistema operativo esteja prestes a chegar ao mercado.

A estreia dar-se-á por intermédio dos vindouros Huawei P50, sendo estes os primeiros modelos a chegar ao mercado com o HarmonyOS instalado de fábrica. Uma informação que foi veiculada na rede social chinesa Weibo.

Huawei estará a finalizar os testes do HarmonyOS nos Huawei P50

De acordo com o que foi apontado, a tecnológica chinesa já concluiu a segunda fase beta do HarmonyOS nos Huawei P50. Ou seja, estes topos de gama já passaram à terceira fase de testes do novo sistema operativo.

Tudo indica que os próximos topos de gama da Huawei serão os primeiros a serem lançados com o novíssimo HarmonyOS instalado de fábrica. Serão os pioneiros na adoção deste software, dando por concluído o reinado do Android nos topos de gama da marca.

Esta não é a primeira vez que se coloca a hipótese de os Huawei P50 estrearem o novo sistema operativo da empresa. Essa informação já havia sido levantada no final de 2020, mas tal como agora, ainda não foi confirmada.

Mais cedo ou mais tarde, a Huawei acabará por lançar para o mercado smartphones já com o HarmonyOS instalado. A transição para este software é inevitável, algo que a própria empresa já admitiu anteriormente.

Linha Huawei P50 poderá ser apresentada apenas em maio

Inicialmente previstos para os finais de março, fontes chinesas apontam um adiamento na revelação dos novos Huawei P50. Esta dilação poderá empurrar o anúncio do trio para maio próximo.

Sem se saber em concreto os motivos para tal, as fontes avançam com problemas no desenvolvimento dos equipamentos. Cenário plausível considerando as dificuldades que a Huawei enfrenta para conseguir aceder a várias tecnológicas essenciais para os seus dispositivos.

Até ao momento, a Huawei não se pronunciou sobre o lançamento dos seus próximos topos de gama. Só nos resta aguardar até que a empresa levante um pouco o véu sobre estes produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO destrona a Huawei no maior mercado mundial de smartphones
  • Xiaomi Mi Band 6 que se prepare. A Huawei Band 6 está a chegar
  • Huawei: entrada no ramo dos carros elétricos pode acontecer este ano
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.