Huawei P50: provável data de apresentação já foi revelada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos topos de gama da Huawei - os P50 - continuam envoltos em dúvida no que concerne à sua data de apresentação. Constantemente adiada por diversos inconvenientes, parece que já há uma data definida.

Huawei P50 serão apresentados a 29 de julho

A informação foi partilhada na rede social chinesa Weibo e dá conta de que a Huawei irá revelar os seus novos topos de gama a 29 de julho. Caso se verifique esta data, estamos a sensivelmente um mês de ficarmos a conhecer finalmente o novo trio.

Tudo aponta para que a Huawei revele três smartphones nessa ocasião. Serão eles os Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro+. A mesma filosofia que a tecnológica chinesa utilizou nos modelos que os antecedem.

Serão eles os bastiões da outrora aspirante ao topo do mercado de dispositivos móveis para este ano. Os Huawei P50 deverão ser os únicos topos de gama apresentados este ano pela marca, tendo em conta os rumores que sustentam o cancelamento dos Mate 50.

Huawei apostará nas maiores câmaras do mercado

A fotografia é um dos bastiões da Huawei e dos seus smartphones nos últimos anos. Em 2021, não será diferente e a empresa redobra esforços para se destacar da concorrência cada vez mais feroz.

De acordo com os rumores, os Huawei P50 contarão com os maiores sensores do mercado. Desde logo, com a implementação do Sony IMX800, com uma polegada de dimensão, já visto noutros modelos como o Sharp Aquos R6.

Ademais, o sensor grande angular dos Huawei P50 terá uma dimensão de 1/1.18 polegada. Trata-se do maior sensor dedicado a aumentar o campo de visão de uma câmara presente num smartphone.

Conectividade 4G será uma das limitações dos Huawei P50

O ponto menos positivo dos Huawei P50 será o seu processador. Será o Kirin 9000 a suportar este trio, ao invés de um novo SoC como o mercado esperava.

É referido que a Huawei irá optar pelo lançamento de versões com conectividade 4G nos seus novos topos de gama. No entanto, importa notar que o KIrin 9000 possui compatibilidade com redes 5G, logo não devemos descartar o suporte a estas redes nos modelos Pro e Pro+.

Importa reforçar que esta data ainda não é oficial. A Huawei já confirmou a existência da linha P50, contudo, ainda não se pronunciou sobre o momento em que os irá apresentar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Huawei e Oppo juntam-se para padronizar o carregamento rápido
  • Testes com o HarmonyOS 2.0 iniciam nestes 8 smartphones e 3 tablets
  • Ansioso pelo Huawei Mate 50? Temos péssimas notícias para ti
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.