Huawei P50 Pro: primeira imagem do futuro smartphone é revelada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2020 não foi fácil para a Huawei, mas 2021 está ao virar da esquina e a fabricante chinesa deve continuar a impulsionar a qualidade e os padrões no mercado mobile. Antes de o ano terminar, temos um primeiro àquilo que podemos esperar do futuro Huawei P50 Pro.

Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks), partilhou na plataforma Voice vários detalhes sobre o próximo topo de gama da Huawei. E o que mais salta à vista é uma imagem que nos dá um primeiro olhar do smartphone que será lançado em 2021.

Segundo esta fonte, podemos esperar um portentoso ecrã de 6.6” polegadas num corpo de 159mm de altura e 73mm de largura. À semelhança de anos anteriores, podemos esperar não só margens reduzidas, como curvas.

Huawei P50 Pro terá apenas uma câmara frontal, segundo fuga de informação

Recorde-se que, em 2020, a Huawei optou por colocar duas câmaras frontais no seus topos de gama. Estas ficaram alojadas numa pequena pilha no canto superior esquerdo. Segundo esta imagem, teremos este ano apenas uma câmara alojada num punch-hole central.

Aparentemente, a Huawei terá optado por eliminar uma funcionalidade no novo equipamento. Ao invés de termos um sistema de som magnético como nos P40, a Huawei vai optar por colunas tradicionais.

Parece quase certo que este smartphone chegará ao mercado com o processador Kirin 9000, que já vimos nos Mate 40. Além disso, pode marcar um ponto de viragem caso chegue com o HarmonyOS. Recorde-se que este é o sistema operativo que a Huawei terá como alternativa própria para o Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P Smart 2021 é o novo smartphone completo com HMS
  • Xiaomi: POCO F3 Pro com Snapdragon 888 pode ter sido descoberto
  • Samsung Galaxy S21: o vídeo oficial que te vai deixar nostálgico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.