Huawei P50 Pro: chegam à Internet novos detalhes do tão aguardado smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro vislumbre dos smartphones Huawei P50 foi fornecido pela própria fabricante chinesa no último mês durante o evento de apresentação do sistema operativo HarmonyOS 2.0. Entretanto, temos agora novos detalhes do modelo mais avançado, o P50 Pro.

Ainda que a empresa não tenha, até ao momento, confirmado a data de apresentação da sua próxima gama de smartphones para 2021, ficamos agora a conhecer os detalhes do ecrã e outras caraterísticas importantes para estes equipamentos tão aguardados.

A geração Huawei P50 deve estrear no verão de 2021

Alheios à sua data de apresentação, temos novos detalhes do smartphones a chegar à Internet. Com efeito, e já como tem vindo a ser hábito, os detalhes foram revelados na rede social chinesa Weibo, mais concretamente pelo utilizador Digital Chat Station.

Segundo o seu relato, o Huawei P50 Pro terá uma câmara fotográfica frontal a perfurar o ecrã, localizada na parte superior, e alinhada ao centro. O display terá uma alta resolução de 1224 x 2696 pixeis, ou 2,5 K. O seu formato será de 20:9 sendo alto e estreito.

A mesma fonte aponta também o suporte para as redes móveis 5G, bem como para o padrão Wi-Fi 6 Plus. Ambos os pontos já eram esperados para o novo smartphone, mas tornam-se assim uma quase certeza.

Smartphone equipado com o Snapdragon 888 e o Kirin 9000

Acima temos a captura de ecrã partilhada pelo leaker Digital Chat Station, fonte prolífera com ótimo histórico de fiabilidade. Há também a menção a outros produtos na imagem acima como o Watch 2 Pro, além do Watch 3 e 3 Pro, mas fora do contexto.

Com base nas fugas de informação anteriores sabemos também que a Huawei deverá optar por dois processadores para os seus próximos smartphones. Para o seu mercado natal - a China - deve empregar o Kirin 9000 com 5G.

Para os demais mercados a Huawei terá optado pelo processador Snapdragon 888 da Qualcomm, provavelmente com 4G. Os rumores sugerem que a fabricante estaria a trabalhar junto da Qualcomm para desenvolver uma variante deste chip sem a conexão 5G, operando-se uma alteração no modem integrado.

Note-se, contudo, que muita desta informação carece de informação uma vez que a Huawei não tem revelado mais detalhes sobre a gama P50. Entre as poucas certezas está a presença do sistema operativo HarmonyOS 2.0.

Recordamos, por fim, que a gama P40 foi apresentada em março de 2020 pelo que a gama P50 está já bastante atrasada face ao habitual calendário de apresentações e lançamentos da marca. Enquanto isso, a sua posição no mercado global de smartphones continua a decair, segundo apontam as várias agências de análise de mercado.

Os Huawei P50 devem chegar durante o verão de 2021, não tendo ainda sido confirmada a data.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13: as confirmações de que estavas à espera em 2021
  • Xiaomi lançará este novo smartphone Redmi favorito do público em 2021
  • Xiaomi Mi Pad 5 chega em agosto com estas surpresas para o mercado Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.