A Huawei prepara a apresentação de um novo smartphone dobrável para os últimos dias de 2021. O produto foi várias vezes abordado pela imprensa especializada, mas eis que a tecnológica chinesa nos brinda com as primeiras confirmações.
Através das redes sociais, a Huawei revela o nome, design e data de apresentação para o seu novo smartphone dobrável. Tal como se esperava, este será um direto rival ao Galaxy Z Flip 3 da Samsung.
Huawei P50 Pocket chega no dia 23 de dezembro
Pela imagem acima confirma-se que o novo dobrável da Huawei chamar-se-á Huawei P50 Pocket. Trata-se de um equipamento dobrável em formato concha, que será revelado a 23 de dezembro.
Este será o primeiro dispositivo dobrável com o selo Huawei em formato concha. Uma ideologia que dá prioridade à portabilidade, oferecendo ao utilizador um produto menor que caberá facilmente em qualquer bolso.
Pouco mais foi revelado pela Huawei na sua publicação nas redes sociais. Todavia, o retrato de uma patente recente da tecnológica chinesa dá-nos mais detalhes sobre o Huawei P50 Pocket.
A fazer fé naquilo que consta no documento em questão, a principal novidade deste dobrável será o seu ecrã exterior. Este terá uma dimensão considerável, colmatando uma das principais desvantagens do Samsung Galaxy Z Flip 3.
Este deverá ser mais que suficiente para que o utilizador o utilize para várias tarefas. Deverá ser possível correr aplicações mesmo neste ecrã exterior, o que significa que não será necessário abrir o smartphone para realizar uma panóplia de atividades.
Outro mistério a envolver este Huawei P50 Pocket será o seu processador. A Huawei tem recorrido a processadores da Qualcomm limitados às redes 4G para os seus novos smartphones e neste modelo poderá repetir-se o cenário.
Outra limitação será o seu sistema operativo, que certamente não trará Android de fábrica. Ao invés, a escolha deverá recair sobre o HarmonyOS, ainda sem grande expressão nos mercados ocidentais e que poderá também limitar a disponibilidade deste dobrável.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO apresenta a sua grande inovação para as câmaras dos smartphones
- Xiaomi 12 Ultra vai dividir opiniões com esta caraterística arrojada
- Este iPhone pode atrair mais de mil milhões de utilizadores Android para o universo Apple