Huawei P50: novos renders colocam em destaque a sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos rumores apontam que a linha Huawei P50 será apresentada no dia 17 de junho. Este anúncio acontecerá bem mais tarde do que é habitual e até lá continuarão a existir os habituais rumores e fugas de informação acerca dos topos de gama.

Desta feita, vemos atentar novamente para o design da linha Huawei P50. As imagens conceptuais que iremos partilhar foram publicadas pelo conhecido leaker Teme na sua conta no Twitter.

Huawei P50 e o seu módulo traseiro composto por dois grandes círculos

O destaque das imagens agora partilhadas recai sobre o módulo da câmara traseira dos novos topos de gama da Huawei. Corroborando os renders anteriormente partilhados, os Huawei P50 contarão com dois grandes círculos para albergar as suas câmaras.

Graças ao detalhe das imagens partilhadas, vemos um módulo constituído por quatros sensores. Três estarão alojados no círculo superior deste módulo, ao passo que no círculo inferior teremos mais um sensor e um flash LED.

Não temos indicação das especificações das câmaras deste modelo, nem tampouco sabemos qual dos modelos virá equipado com este conjunto de quatro lentes. Aliás, a fonte menciona, na sua publicação, a série Huawei P50.

Atesta ainda que esta nova linha de topos de gama será composta por três modelos. Serão eles os Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro+, dando assim seguimento à tendência iniciada no ano passado.

É quase certo que a câmara varie entre estes modelos, com os mais caros a receber, naturalmente, o melhor conjunto. É, por isso, possível que aquilo que vemos retratado nas imagens partilhadas digam respeito ao Huawei P50 Pro+.

Huawei P50 devem ser os primeiros modelos sem Android

Devido às várias sanções impostas pelo governo norte-americano, a Huawei está impedida de aceder ao Android e outras tecnologias americanas. Por isso, a marca investiu no seu próprio sistema operativo, que deverá ser a grande novidade da linha Huawei P50.

Aponta-se que estes sejam os primeiros smartphones da chinesa a chegar ao mercado com o HarmonyOS já instalado. Será o adeus da Huawei ao sistema operativo da Google, não havendo perspetivas de que tal se inverta brevemente.

O HarmonyOS, sistema operativo da Huawei, deveria ter sido apresentado oficialmente em abril, mas isso ainda não aconteceu. Espera-se, portanto, que tal aconteça brevemente e bem a tempo do lançamento da linha P50.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagens oficiais do Honor 50 mostram-nos o que esperar do Huawei P50
  • Asus ZenFone 8 são oficiais! O topo de gama compacto e o foco na fotografia
  • Xiaomi respira de alívio após a mais recente ação dos Estados Unidos da América
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.