Huawei P50: novos smartphones topo de gama com lançamento adiado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo smartphone topo de gama da Huawei está a ser preparado pela fabricante chinesa, segundo vários rumores e fugas de informação, com algumas fontes a sugerir a sua apresentação em março. No entanto, surgem agora relatos que apontam em sentido contrário, denotando os problemas enfrentados pela gigante tecnológica na produção dos seus smartphones Android.

As novas fontes, em declarações a um jornal chinês, afirmam trabalhar na cadeia de produção da gigante chinesa e vêm discordar publicamente das previsões anteriores, baseando-se na encomenda recente de vários componentes e peças e dando conta do início recente da produção em massa. Algo que coloca em causa uma apresentação e lançamento no próximo mês de março.

A geração Huawei P50 está atrasada, podendo chegar apenas em maio de 2021

Com efeito, era esperado que os Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro Plus fossem apresentados em meados a fins de março. No entanto, as novas previsões dão conta de um atraso na produção que remeterá os novos smartphones para o mês seguinte, abril o até maio.

De igual modo, vimos também outras fontes do setor a colocar o seu voto numa apresentação e posterior lançamento no mercado só durante o segundo trimestre de 2021. Os meses de abril ou início de maio acolhem assim o maior consenso na indústria.

"A Huawei está relativamente pronta para fazer os envios dos smartphones, mas o atraso nas cadeias de produção deverá inviabilizar uma apresentação e lançamento em março. Tal facto resultará num anúncio em meados de abril e possível lançamento no mercado no início do mês de maio". Avança fonte próxima da Huawei ao jornal chinês.

Qualidade de ecrã e nova câmara entre os destaque dos Huawei P50

Apesar das adversidades, a linha Huawei P50 continuará a apostar em caraterísticas premium para diferenciar os seus smartphones Android. Este ano um dos destaques será o ecrã dos telefones, bem como um novo sensor fotográfico para a câmara principal.

Contamos assim com um display de qualidade superior, bem como um novo sistema de lentes a compor as objetivas das câmaras fotográficas principais. Mais ainda, alguns rumores apontam recursos dedicados aos jogos e ao mundo gaming.

A linha P50 demonstrará ao mundo que a Huawei não desistiu do mercado de smartphones. Algo que o próprio fundador, Ren Zhengfei veio a público reafirmar recentemente e que dá também credibilidade aos rumores em torno dos novos smartphones.

Esperamos assim novas câmaras fotográficas para estes smartphones, bem como um processador Kirin 9000, agora com uma versão económica, o Kirin 9000E para o modelo base da gama P50. Assim, o leque de smartphones será o seguinte:

  • Huawei P50 - processador Kirin 9000E
  • Huawei P50 Pro - processador Kirin 9000
  • Huawei P50 Pro Plus - processador Kirin 9000

Em síntese, o modelo standard passa a ser a versão económica, ou lite dos topos de gama. Algo que torna o Huawei P50 Pro no novo padrão base, e o modelo Pro Plus a incorporar as funções mais avançadas que a empresa está a preparar.

O P50 será o novo Lite na gama de smartphones Huawei

Além desta alteração de "estatuto" com o novo "Lite", temos indicação da possível data de apresentação. Caso os rumores estejam certos, os P50 são apresentados entre os dias 26 a 28 de março de 2021. As datas não foram confirmadas pela marca.

Sublinhamos, por fim, o facto de a fabricante pouco ou nada ter dito sobre a próxima geração de smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 jogos Android grátis por tempo limitado na Play Store
  • Estás em teletrabalho? Próxima grande atualização do Windows 10 é para ti!
  • Xiaomi RedmiBook Pro: um design que não engana ninguém
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.