Huawei P50: molde revela o design do novo smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda não sabemos quando é que a Huawei irá apresentar os seus novos topos de gama. A linha Huawei P50 tem sido constantemente adiada e especula-se que estes modelos sejam revelados em maio.

Enquanto isso fica por esclarecer, o que já não parece suscitar dúvida é o design deste smartphone. Isso deve-se ao facto de terem surgido imagens de um molde do Huawei P50 na rede social chinesa Weibo.

Huawei P50 terá um módulo de câmara bastante peculiar

As imagens sobre as quais agora nos debruçamos corroboram os renders iniciais do Huwei P50 publicados por Steve Hemmerstoffer. E tal como nessas imagens conceptuais, o traço que mais se destaca neste novo topo de gama é o módulo da sua câmara traseira.

Em 2020 os quadrados dominaram as traseiras dos mais variados topos de gama, mas este ano a Huawei vai optar por uma "ilha" em formato oval. Essa contará com dois grandes círculos no interior que albergarão os quatro sensores que comporão o sistema fotográfico do Huawei P50.

Este era o grande mistério que os renders iniciais do smartphone não conseguiram desvendar. As suas funcionalidades, no entanto, não são expostas nestas imagens, mas não deve fugir do tradicional alinhamento que vimos nos topos de gama dos últimos anos.

Já na parte frontal, vemos um ecrã sem laterais curvas e margens bastante reduzidas. Se és adepto de um painel com extremidades curvadas, certamente terás de optar pelo Huawei P50 Pro.

A câmara frontal deste Huawei P50 será albergada num pequeno orifício no centro do ecrã. A tecnológica chinesa irá realojar este componente, abandonando assim a interrupção na lateral esquerda que vimos nos topos de gama lançados em 2020.

Huawei P50 deverá ser o primeiro a ser lançado com o HarmonyOS

As imagens hoje partilhadas fazem referência ao novo sistema operativo da Huawei. No entanto, vale notar que aquilo que vemos deverá ser apenas um autocolante para embelezar as imagens partilhadas.

Não obstante, são vários os rumores que indicam que os Huawei P50 deverão ser os primeiros a serem apresentados já com o HarmonyOS instalado. Sistema operativo desenvolvido para substituir o Android.

Ainda esta semana vimos o HarmonyOS 2.0 a correr no Huawei Mate X2, o novo dobrável da marca. As semelhanças e inspiração no Android são inequívocas, embora a chinesa se esforce para se demarcar desse juízo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X2: smartphone dobrável apanhado a correr Harmony OS 2.0 (vídeo)
  • Harmony OS 2.0: este é o primeiro smartphone Huawei a abandonar o Android
  • Realme cresce 183% na Europa. OnePlus e Xiaomi também surpreendem
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.