Huawei P50 está finalmente prestes a chegar ao mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A decadência da Huawei ao longo dos últimos anos é notória pela indecisão que assombra o lançamento dos Huawei P50. Habitualmente desvendados no primeiro trimestre do ano, em 2021, a chinesa ainda não lançou os seus topos de gama.

Vítimas de constantes adiamentos, tudo indica que a Huawei está finalmente preparada para revelar a linha P50. Um novo relatório indica que estes topos de gama estão a sensivelmente um mês de chegar às lojas.

Huawei P50 devem chegar às lojas a meados de agosto

Esta é a calendarização fornecida pelos novos rumores afetos aos novos Huawei P50. Será a meados do principal mês do verão ocidental que a chinesa deverá colocar finalmente os seus novos topos de gama no mercado.

A apresentação dos mesmos estará programada para 29 de julho. Significa que haverá um hiato de algumas semanas entre a apresentação dos novos topos de gama e a sua chegada às lojas.

A concretizar-se o início das vendas destes equipamentos a meados de agosto, os mesmos irão enfrentar a concorrência dos novos dobráveis da Samsung. Embora de destaquem em categorias distintas, é possível que os Huawei P50 sejam ofuscados pelas novas coqueluches da sul-coreana.

Os primeiros modelos Huawei P50 a chegar às lojas estarão limitados à conectividade 4G. Serão equipados por uma versão do Snapdragon 888 limitada a este padrão de redes móveis, devido à proibição da Huawei na aquisição de produtos ligados ao 5G.

Embora nada tenha sido referido acerca dos mercados contemplados, é possível que a China seja o primeiro a receber os Huawei P50. Os mercados ocidentais poderão ter de esperar um pouco mais para poderem aceder a esta linha de smartphones.

Em boa verdade, o ocidente está cada vez menos interessado nos dispositivos móveis da Huawei. A ausência dos serviços da Google é preponderante para tal, o principal fator que ditou a decadência da marca por cá.

O software dos Huawei P50 será o HarmonyOS, ainda sem expressão fora da China, Nesse sentido, a Huawei voltará a apostar na qualidade das suas câmaras para tentar convencer os consumidores a adquirir os seus novos topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50 Pro: chegam à Internet novos detalhes do tão aguardado smartphone
  • Huawei quer surpreender com a nova bicicleta elétrica autónoma
  • Huawei não quer ficar para trás! Smartphone com tecnologia que tantos querem
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.