Huawei P50 está a chegar, podem ser estas as suas especificações!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar do negócio de smartphones da Huawei estar a sofrer um duro revés graças às sanções impostas pelos Estados Unidos, a marca chinesa continua a preparar novos lançamentos para este ano. Ao que tudo indica o Huawei P50 está pronto para começar a ser produzido em massa, com lançamento previsto para o final de março deste ano.

O novo smartphone terá direito a três versões (P50, P50 Pro e P50 Pro+) e trará várias melhorias relacionadas com a qualidade do ecrã, câmaras e processador.

Huawei P50 terá direito a três versões distintas

No que diz respeito às especificações parece que o modelo Lite da geração anterior dará agora lugar à iteração standard do P50. Cada um dos modelos dará então um salto, com a versão standard da geração anterior a corresponder ao Pro e a versão Pro a dar lugar ao Pro+.

Em termos mais concretos estamos a falar do recurso a processador Kirin 9000E na versão base, com os dois modelos Pro a recorrerem ao Kirin 9000.

O módulo fotográfico também será alvo de uma renovação, com a marca chinesa a optar por um sistema principal de alta sensibilidade. Ainda são desconhecidas as lentes incluídas mas parece certo o foco numa melhoria da qualidade da captura de imagem.

Os três modelos terão ecrãs de 6.1, 6.6 e 6.8 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz para o modelo base. As versões superiores vão beneficiar de taxa de atualização de 120 Hz já que Huawei pretende garantir melhores funcionalidades para os videojogos mobile.

Lançamento deve acontecer no final de março

O lançamento oficial dos três modelos deve ocorrer entre 26 e 28 de março, por isso já não teremos de esperar muito tempo para confirmar estas possíveis especificações.

É possível que a estreia do P50 sofra alguns atrasos devido a constrangimentos na linha de produção, estando a Huawei a fazer tudo o que pode para acelerar o processo.

Depois da chegada do P50 a marca chinesa prepara o lançamento do seu novo dobrável, o Mate X2.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Huawei não tem dúvidas! iPhone 12 é o 'melhor smartphone do mundo'
  • Huawei. Administração Biden agravará as restrições impostas à China
  • Huawei confirma que não venderá o seu departamento de smartphones
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.