Huawei P50 dificilmente será o primeiro smartphone com HarmonyOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O início de 2021 traz-nos novos smartphones topos de gama, sendo um deles o novíssimo Huawei P50. Esta linha de equipamentos chegará no primeiro trimestre do ano e muitos acreditam que possa ser o primeiro lançamento com o HarmonyOS de fábrica.

Contudo, um novo relatório de origem chinesa indica que essa teoria não confirmará. De acordo com o que é veiculado na rede social Weibo, o Huawei P50 não será o primeiro modelo a ser lançado com o HarmonyOS pré-instalado.

HarmonyOS chega em breve, mas não com o Huawei P50

A aposta da Huawei no HarmonyOS é para continuar e é da crença dos autores deste relatório que o sistema operativo chegará ao mercado em breve. Contudo, contrariando aquilo que já se formulava nos meios habituais, isso não acontecerá na nova iteração da mais popular linha de topos de gama da chinesa.

Ao que tudo indica, o HarmonyOS será levado até aos utilizadores de uma forma única, através de uma linha de equipamentos que não os Huawei P50. Os primeiros modelos com o novo sistema operativo da Huawei serão comercializados através de vários canais.

É ainda mencionado que o primeiro modelo com o HarmonyOS instalado de fábrica está em fase final de produção. Isso significa que o seu lançamento poderá estar breve, porém, desconhece-se qual será esse produto.

Huawei já começou a testar publicamente o HarmonyOS 2.0

Depois de vários anos em desenvolvimento, a Huawei lançou finalmente a primeira beta pública do HarmonyOS 2.0. Esse marco deu-se no passado dia 16 de dezembro, para um leque restrito de dispositivos.

Entre os compatíveis com a primeira beta do HarmonyOS 2.0 encontram-se os Huawei P40, Huawei Mate 30 e ainda o seu tablet MatePad Pro. Por enquanto, estes testes estão limitados ao mercado chinês, sendo esperado um alargamento para breve.

Estando cada vez mais complicado o acesso da Huawei ao software da Google, o futuro da empresa e dos seus smartphones passará pelas suas alternativas. Os Huawei Mobile Services estão em crescimento e a próxima grande aposta da chinesa será efetivamente o HarmonyOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50 Pro: primeira imagem do futuro smartphone é revelada
  • Huawei vai voltar a revolucionar sendo a primeira com processador de 3nm
  • Huawei P Smart 2021 é o novo smartphone completo com HMS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.