Huawei P50: conhece a data de apresentação dos topos de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei viu-se obrigada a adiar constantemente a data de apresentação da sua nova linha de topos de gama, os Huawei P50. Isso deve-se aos vários entraves que a chinesa se depara atualmente em virtude das sanções impostas pelos EUA.

Apesar das dificuldades, parece que a chinesa já conseguiu alinhar o seu calendário de apresentações. Assim sendo, os novos Huawei P50 já estarão internamente escalonados para serem apresentados em junho próximo.

Huawei P50 serão apresentados a 17 de junho

Esta informação está a ser veiculada na rede social Weibo. Aí, fontes com conhecimento interno referem que a Huawei já definiu um calendário de apresentações para os meses de maio e junho, onde se inclui a nova linha Huawei P50.

Assim sendo, os novos topos de gama da empresa deverão ser revelados a 17 de junho. Nesse dia teremos uma apresentação inteiramente dedicada à linha Huawei P50, pondo fim aos constantes adiamentos que estes momentos sofreram nos últimos meses.

Ao todo, espera-se que a marca desvende três equipamentos nesse dia. Teremos os Huawei P50, P50 Pro e P50 Pro+. Terão diferentes tamanhos de ecrã e diferentes configurações nas suas câmaras, mas com algumas semelhanças internas.

Desde logo pela utilização do processador Kirin 9000, os painéis OLED com taxa de atualização de 120Hz e carregamento rápido de, pelo menos, 65W. De referir ainda que o seu sensor de impressões digitais estará embutido no ecrã.

Relativamente a design, ainda ontem partilhamos um molde do modelo base desta família, o P50. As principais novidades serão o buraco ao centro para a câmara frontal e o módulo da câmara traseira em formato oval.

Em maio teremos novo smartwatch, novo computador e mais

Antes da revelação dos Huawei P50, a empresa organizará outros dois eventos, O primeiro acontecerá a 19 de maio onde serão revelados o Huawei Watch 4X, novos auriculares FreeBuds e um novo portátil Matebook.

Saltando para dia 2 de junho, será ocasião para a apresentação do tablet MatePad Pro 2, com o mesmo processador dos P50 e painel com taxa de atualização de 120Hz. Será ainda dia para a revelação dos Huawei Watch 3 e Watch 3 Pro

Quero relembrar que estas datas não são oficiais, mas sim fruto de uma suposta fuga de informação. Nesse sentido, teremos de aguardar até que a Huawei as venha confirmar ou desmentir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50: molde revela o design do novo smartphone
  • Huawei Mate X2: smartphone dobrável apanhado a correr Harmony OS 2.0 (vídeo)
  • Harmony OS 2.0: este é o primeiro smartphone Huawei a abandonar o Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.