Huawei P40: será esta a primeira fotografia com o smartphone? (Surpreende)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Podemos dizer que a Huawei não está na mó de cima. A empresa asiática está a preparar o seu Huawei P40 e P40 Pro com o mesmo problema de sempre. A ausência de serviços Google nos seus smartphones.

Contudo, a empresa acredita que é possível chegar mais longe e vai voltar a investir forte na qualidade fotográfica do smartphone. Desde o Huawei P8 que vemos uma Huawei com vontade de superar tudo e todos neste segmento.

Alegada fotografia tirada com o Huawei P40

O leaker é conhecido e não há muitas razões para desconfiar das suas palavras. Porém, também não podemos acreditar em tudo o que se vê na internet. Assim sendo, como sempre, leva estas informações com uma boa pitada de sal.

Segundo as informações, esta é uma fotografia tirada com o Huawei P40. A imagem foi comprimida pela rede social, porém, continuamos a ver um bom grau de detalhe na fotografia.

Ainda que o sujeito (neste caso um pássaro) não esteja totalmente focado (certamente pela compressão da rede social), conseguimos ver os detalhes do efeito bokeh, ou modo retrato.

Esta é uma tarefa super complicada para as fabricantes. Fazer uma câmara que consiga distinguir com qualidade aquilo que é o sujeito e o fundo.

Nesta foto temos o perfeito exemplo de um efeito bokeh quase perfeito. Até as mais pequenas penas se podem ver detalhadas. Enquanto que o fundo entre as mesmas está desfocado.

Mais qualidade nas câmaras do Huawei P40

Seja esta foto do Huawei P40 ou P40 Pro. A fotografia surpreende em muitos aspetos. Isto deve-se certamente a uma melhoria do sensor ToF (Time of Flight).

Este pequeno sensor detalha o objeto à frente para mais tarde no software conseguir identificar aquilo que é o sujeito e o que é o fundo. Dessa forma trazer o "modo retrato" que tanto gostamos.

Em suma, gostava de ver um Huawei P40 a trazer ainda mais tecnologia à sua câmara e é quase certo que o faça. Porém, vale a pena frisar que um smartphone sem serviços Google é basicamente inútil na Europa. Esperemos que a Huawei consiga resolver este impasse com o governo americano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi Mi 10 dá grande salto na bateria e velocidade de carregamento
  • Samsung Galaxy Z Flip chega com um preço (seriamente) mais alto a Portugal! Entende a razão
  • OnePlus 8 passa por benchmark e surpreende com pontuação!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.