Huawei P40 Pro tem uma pontuação no AnTuTu BenchMark bem abaixo do Xiaomi Mi 10 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei P40 Pro é o novo topo de gama da Huawei e um dos seus grandes concorrentes será o Xiaomi Mi 10 Pro. Ambos os smartphones são de qualidade e ambos oferecem especificações de topo. Porém, no AnTuTu, conseguimos avaliar essas pontuação em números.

Segundo as mais recentes informações, o Huawei P40 Pro deixa a desejar no AnTuTu Benchmark com uma pontuação bem abaixo do Xiaomi Mi 10 Pro. Não me entendas mal, a pontuação do Huawei P40 Pro é uma das melhores neste momento, contudo, está longe de se igualar ao topo de gama da Xiaomi.

Pontuação do Xiaomi Mi 10 Pro e Huawei P40 Pro no AnTuTu

Visto que o Xiaomi Mi 10 Pro conta com o processador Qualcomm Snapdragon 865, podemos esperar que muitos equipamentos com o mesmo processador rondem este número de pontuação.

Ainda assim, temos de ter em conta que esta pontuação é pouco influenciada pelo User Interface do dispositivo. Ou seja, o Interface é uma das mais importantes características do smartphone e quase impossível de avaliar com números. Porém, tanto a MIUI da Xiaomi como a EMUI da Huawei são de qualidade e têm vindo a melhorar consideravelmente nos últimos anos.

Preço de ambos os smartphones

  • Xiaomi Mi 10 Pro com 8GB RAM e 256GB de armazenamento - €999
  • Huawei P40 Pro com 8GB de RAM + 256GB de memória interna — €1049

Infelizmente, o preço dos smartphones não é assim tão diferente. A Xiaomi decidiu elevar o preço do seu topo de gama deste ano devido à enorme quantidade de tecnologia lá introduzida. Porém, também o Huawei P40 Pro o oferece e o seu valor não é assim tão diferente.

A grande diferença passa mesmo pela ausência dos serviços Google nos smartphones da Huawei. Neste momento a Huawei não consegue ter serviços Google nos seus equipamentos. Isto significa que nada de Apps como o Youtube, Google Maps ou até Gmail. A Huawei tem vindo a trabalhar para ter uma substituição dessas Apps com qualidade ou até dar a possibilidade de as instalar depois da compra.

Contudo, ainda não esclareceu se esta instalação de Apps vai terceiros influencia de alguma forma a garantia do equipamento. Lembro que já perguntamos várias vezes à Huawei um esclarecimento sobre a situação e continuamos sem uma resposta oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vendas de carros elétricos na Europa aumentam quase 100%! Tesla longe do topo
  • Xiaomi lança nova scooter elétrica com 70km de autonomia e computador de bordo!
  • Smartphones da OnePlus vão (finalmente) receber a funcionalidade mais pedida!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.