O Huawei P40 Pro é o novo topo de gama da Huawei e um dos seus grandes concorrentes será o Xiaomi Mi 10 Pro. Ambos os smartphones são de qualidade e ambos oferecem especificações de topo. Porém, no AnTuTu, conseguimos avaliar essas pontuação em números.
Segundo as mais recentes informações, o Huawei P40 Pro deixa a desejar no AnTuTu Benchmark com uma pontuação bem abaixo do Xiaomi Mi 10 Pro. Não me entendas mal, a pontuação do Huawei P40 Pro é uma das melhores neste momento, contudo, está longe de se igualar ao topo de gama da Xiaomi.
Pontuação do Xiaomi Mi 10 Pro e Huawei P40 Pro no AnTuTu
Visto que o Xiaomi Mi 10 Pro conta com o processador Qualcomm Snapdragon 865, podemos esperar que muitos equipamentos com o mesmo processador rondem este número de pontuação.
Ainda assim, temos de ter em conta que esta pontuação é pouco influenciada pelo User Interface do dispositivo. Ou seja, o Interface é uma das mais importantes características do smartphone e quase impossível de avaliar com números. Porém, tanto a MIUI da Xiaomi como a EMUI da Huawei são de qualidade e têm vindo a melhorar consideravelmente nos últimos anos.
Preço de ambos os smartphones
- Xiaomi Mi 10 Pro com 8GB RAM e 256GB de armazenamento - €999
- Huawei P40 Pro com 8GB de RAM + 256GB de memória interna — €1049
Infelizmente, o preço dos smartphones não é assim tão diferente. A Xiaomi decidiu elevar o preço do seu topo de gama deste ano devido à enorme quantidade de tecnologia lá introduzida. Porém, também o Huawei P40 Pro o oferece e o seu valor não é assim tão diferente.
A grande diferença passa mesmo pela ausência dos serviços Google nos smartphones da Huawei. Neste momento a Huawei não consegue ter serviços Google nos seus equipamentos. Isto significa que nada de Apps como o Youtube, Google Maps ou até Gmail. A Huawei tem vindo a trabalhar para ter uma substituição dessas Apps com qualidade ou até dar a possibilidade de as instalar depois da compra.
Contudo, ainda não esclareceu se esta instalação de Apps vai terceiros influencia de alguma forma a garantia do equipamento. Lembro que já perguntamos várias vezes à Huawei um esclarecimento sobre a situação e continuamos sem uma resposta oficial.
Editores 4gnews recomendam:
- Vendas de carros elétricos na Europa aumentam quase 100%! Tesla longe do topo
- Xiaomi lança nova scooter elétrica com 70km de autonomia e computador de bordo!
- Smartphones da OnePlus vão (finalmente) receber a funcionalidade mais pedida!