Huawei P40 Pro PE. Design revelado antes do lançamento

Bruno Coelho
Comentar

Como vem sendo habitual, a Huawei vai lançar os novos topos de gama da linha P durante este trimestre. O Huawei P40 e P40 Pro são modelos garantidos, e um novo rumor avança que será lançado também um Huawei P40 PE.

Os primeiros renders do alegado P40 PE já foram revelados, e dão-nos conta de que este dispositivo terá cinco câmaras no seu módulo retangular traseiro. As câmaras parecem ser bastante pronunciadas.

Back pull, repeat, back pullThis is your 10x optical zoom "monster" With pentacamera system#HuaweiP40 pic.twitter.com/v6UlxvoOlX

— Teme (特米) (@RODENT950) 17 de janeiro de 2020

A lente quadrada que vemos na imagem é certamente periscópica, e vai providenciar zoom ótico de 10X. Já na parte frontal, salta à vista o buraco no lado esquerdo do ecrã, com espaço para alojar duas câmaras.

Ainda não são conhecidas as especificações deste dispositivo, mas tudo indica que estará equipado com o processador Kirin 990 5G. Sendo o modelo mais poderoso da linha, também deve caprichar em armazenamento interno e memória RAM.

Lançamento deve acontecer a 26 de março

De recordar que os rumores indicam que os novos topos de gama da Huawei serão lançados a 26 de março. Até lá devemos conhecer todos os detalhes sobre estes dispositivos, que podem chegar ao mercado sem serviços Google.

Quanto ao nome Huawei P40 PE, acredita-se que ‘PE’ remeta para Premium Edition. É mais uma nomenclatura estranha, tal como recentes exemplos da concorrência direta da Apple ou Samsung.

Aproveita ainda para conhecer a Honor Band 5 na nossa análise completa e vê também a lista dos melhores jogos grátis para PC da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.