Huawei P40 Pro enfrenta o popular teste de durabilidade. Será que convence?

Carlos Oliveira
1 comentário

O Huawei P40 Pro é um dos topos de gama mais recentes da marca chinesa. Este continua a ser um smartphone a ter em conta no que respeita à qualidade da sua câmara, mas um equipamento destes é feito por muito mais que isso.

Algo também extremamente importante é a resistência do smartphone. Três meses depois da sua apresentação, eis que o Huawei P40 Pro passou pelas mãos do conhecido JerryRigEverything para percebermos a qualidade dos seus materiais.

Huawei P40 Pro tem nota positiva no teste de JerryRigEverything

De forma geral, o topo de gama da Huawei passou no crivo deste conhecido teste de durabilidade. Confirma-se que o seu corpo é feito de metal e vidro, o que lhe confere uma resistência acima da média.

Algo que pode ser verificado quando se tenta dobrar o Huawei P40 Pro. Como seria de esperar de um topo de gama, não se verifica nenhum dano à estrutura do equipamento, tanto na parte fontal como na traseira.

O que não correu muito bem foi o teste de queimadura do seu ecrã. Após alguns segundos, eis que se verifica uma mancha branca que acaba por se tornar permanente e que mancha um pouco a qualidade do Huawei P40 Pro.

Falando um pouco mais do seu ecrã, este só risca no nível 6, o que significa que não terás problemas com as chaves de casa no mesmo bolso do smartphone. Algo que se pode igualmente atribuir à traseira do equipamento.

Ainda que o ecrã possa vir a ser riscado, está descansado que o sensor biométrico não deixará de funcionar. Também não deixa de ser reconfortante ter conhecimento deste ponto muito importante para a longevidade do smartphone.

Huawei P40 Pro só peca pela ausência dos serviços da Google

Apesar dos contratempos que a Huawei tem enfrentado, os seus topos de gama não perderam qualidade. A sua câmara continua a ser um exemplo a seguir, bem como a qualidade global do equipamento.

O único senão é mesmo a ausência dos serviços Google. Tal como frisamos na nossa análise ao Huawei P40 Pro, é necessária uma curva de aprendizagem para usar este equipamento em todo o seu potencial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.