Huawei P40 Pro: eis os detalhes das SUPER câmaras do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P40 Pro será revelado de forma oficial no final deste mês em Paris. Assim sendo, está mais que na hora de sabermos detalhes sobre o novo smartphone.

Relativamente ao design, parece que não há muitas questões. O smartphone seguirá as linhas do antecessor, mas com mais câmaras na parte traseira e com um ecrã ligeiramente mais curvo.

Detalhes das câmaras traseiras do Huawei P40 Pro

A grande questão permanecia nos detalhes dos sensores traseiros. Até ao momento tínhamos ideia que teríamos à mesma a câmaras em periscópio, mas pouco mais.

Pois bem, se estas informações do leaker @RODENT950 estiverem corretas o smartphone deverá ser um dos maiores destaques a nível fotográfico.

Pormenores da câmara:

  • Sensor Sony IMX700 de 52MP
  • Sensor Sony IMX650 de 40MP
  • Sensor com Zoom ótico de 3X
  • Sensor com Zoom ótico (periscópio) de 10X
  • Sensor ToF (time of Flight)

Estes sensores significam o quê?

O investimento em sensores Sony garantem que o Huawei P40 Pro contará com uma qualidade fotográfica idêntico aos modelos anteriores. Lembro que a câmara é feito em conjunto com a LEICA, porém, não significa que os sensores sejam LEICA. Muito pelo contrário. A LEICA simplesmente dá o avalo positivo e ajuda a melhorar pormenores de software.

Olhando para a possibilidade dos sensores vemos ainda que um dos investimentos será no Zoom. A Huawei surpreendeu com um super zoom no P30 Pro e parece que o continuará a fazer com o sucessor.

O ovo Huawei Mate 30 Pro focou-se mais no vídeo, esperemos apenas que a Huawei traga algumas das tecnologias de vídeo para o P40. Isto porque o P30 Pro tinha uma qualidade medíocre nesse aspeto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra Vs iPhone 11 Pro em teste de queda! Qual o melhor?
  • Este é o plano da Huawei para combater a Google Play Store
  • Xiaomi Mi 10 já tem data para a sua apresentação na Europa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.