Huawei P40 Pro pode ter bateria de grafeno de alta capacidade: sabe os detalhes

Bruno Coelho
2 comentários

A Huawei tem por hábito lançar a sua linha de smartphones topo de gama durante o primeiro trimestre do ano. Os Huawei P40 não serão exceção, e surgem agora as primeiras fugas de informações com informações sobre o dispositivo.

Segundo este leak, a grande novidade pode estar mesmo na aplicação de materiais de grafeno nos elétrodos e eletrólitos da bateria dos dispositivos. Isto fará com que se consiga atingir uma capacidade de bateria de 5500mAh, sendo o volume apenas 70% de uma bateria de lítio equivalente.

Huawei P40 Pro

Carregamento rápido deve chegar aos 50W no P40 Pro

Segundo a mesma fonte, a Huawei não se fica por aqui e também vai aumentar a parada na velocidade de carregamento. Neste caso, passará para carregamento rápido de 50W, carregando o dispositivo totalmente em 45 minutos.

Esta mesma fonte fala de um dispositivo com um ecrã cascata de 6.5 polegadas com painel OLED, resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz. O aproveitamento de ecrã pode chegar aos 98%, isto porque deve ter um buraco no ecrã para as duas câmaras frontais.

(2/3)Huawei P40 will innovatively apply graphene materials to the positive and negative electrodes and electrolytes of mobile phone batteries. This makes the battery capacity of Huawei P40 reach 5500mAh, but its volume is only 70% of that of lithium batteries#HuaweiP40Pro

— Yash Raj Chaudhary (@hereYashRaj) 8 de dezembro de 2019

O P40 Pro deve chegar equipado com o processador Kirin 990 5G, e as suas câmaras Leica podem incluir o sensor exclusivo chamado Sony IMX700. Segundo esta informação, além do sensor principal, teremos uma grande angular, uma lente períscórica, sensor macro e sensor ToF.

Deves ter em conta que, por enquanto, todas estas informações se tratam de rumores. As especificações são promissoras, e ficaremos realmente impressionados se a Huawei conseguir trazer uma bateria de grafeno com esta capacidade, reduzindo-lhe o tamanho.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.